Goioerê, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
18/08/2017

Salmo 1 - Pr. Pedro R. Artigas

Salmo 1 - Pr. Pedro R. Artigas

Salmo 1

Pr. Pedro R. Artigas

Igreja Metodista

 

Esta semana quando estudamos em nosso programa de rádio o livro de Salmos e começamos a ver o Salmo 1, notamos que o mundo atualmente está infelizmente dentro dessa orientação. Este salmo em seus dois primeiros versículos ensina que: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e denoite. ”

Observando o comportamento de nossos dias, vemos que as pessoas infelizmente andam segundo os piores conselhos, as drogas, prostituição, violência contra negros, mulheres e tantas outras formas de convívio, e destruição da família. Parece que fazer exatamente ao contrário daquilo que é bom, permitido e amoroso tornou-se brega, ou em alguns lugares até impróprio. Os piores conselhos são aqueles mais seguidos, desde a mais tenra idade, muitos são cultuados exatamente pelo mau exemplo. Levantando nossos olhos para mais longe, vemos radicais de todas as formas aliciarem nossos jovens pela internet para praticar o mau em larga escala, como se esse exemplo fosse o correto.

Quando vejo que se deter no caminho dos pecadores, ou como poderíamos chamar deter no caminho dos que ensinam coisas más ou maus hábitos, parece ser o objetivo de muitos. Sei que o pecado é muito mais colorido e de aparência muito mais agradável, mas seu fim sempre é de morte ou desespero. E sempre vemos jovens que parecem gostar de viverem sob a falsa magia do pecado.

Quando famílias se assentam na roda dos escarnecedores, que o dicionário nos ensina como sendo: Indivíduo que trata alguém com escárnio; aquele que zomba de outra pessoa. Onde mulheres não tem lugar ou são tratadas como objeto. Onde crianças são para serem zombadas ou abusadas sexual ou moralmente, vemos que o distanciamento de Deus fica cada vez mais evidente.

O mundo hoje urge de voltar aos caminhos do Senhor, enquanto participarmos de todos os desatinos praticados em nome de Deus, estamos andando, detendo e assentando fora das palavras de Deus. Quando olhamos para o nosso País vemos a necessidade de se voltar a temer a Deus, parece que estamos em uma estrada sem um posto de sobrevivência, onde todos vivem em outro mundo. Estas palavras de Davi, rei de Israel é tão atual como quando foi escrita. Ele ainda no versículo segundo diz: “antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”. É necessário que voltemos os olhos para essa lei maior, que traz em seu universo, ensinamentos que podem mudar uma nação, sem que seja preciso recorrer a outros argumentos. 

Hoje vivemos sob a paranoia do medo, mas esquecemos de buscar a virada da vida em Deus. É bonito dizer que é ateu, como se anunciar que está distante dos ensinamentos divinos fosse algo de elegante ou sóbrio para a vida. O mundo corre perigo, nosso País corre perigo, nossa cidade corre perigo, o perigo da ausência, da falta de verdade, da incoerência para se viver. Precisamos parar de andar, deter e assentar, precisamos voltar nossos olhos para o melhor do mundo, o Deus que tudo criou, e que deixou um grande e maravilhoso legado, Sua Palavra e Ensinamentos para que pudéssemos viver melhor. Pense nisso hoje. Shalon.

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas Igreja Metodista

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal