Goioerê, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

12/01/2017

Cabelo mais bonito e quase de graça com apenas UM hábito fácil de adotar no calor

Cabelo mais bonito e quase de graça com apenas UM hábito fácil de adotar no calor

Cabelos brilhantes: truque para o verão
Na temporada mais quente do ano, fica fácil adotar um dos hábitos mais saudáveis para o cuidado dos cabelos: a ducha de água fria. Mesmo que seja somente no final, como água do último enxágue.

Tudo porque a água quente abre a cutícula e parte da fibra do cabelo. Quando você usa somente a água quente nos fios, acaba não selando bem a estrutura do cabelo ao lavá-lo. Por isso, a última lavagem deveria ser com água fria para tentar fechar as cutículas do fio. Assim, você vai conseguir cabelos mais brilhantes.

A água fria, ao contrário da quente, é amplamente recomendada para a saúde dos fios. Conheça alguns dos benefícios do hábito de enxágue frio:

-Mantém a camada hidrolipídica sob controle, equilibrando a formação de oleosidade e caspa;

-Proporciona brilho aos fios, já que refletem a luz em sua estrutura com as cutículas fechadas;

-Acalma o couro cabeludo, reduzindo agressão e produção de oleosidade;

-Diminui a oxidação de cabelos tingidos, aumentando a durabilidade de sua pigmentação.

-As cutículas dos fios podem ficar ainda mais abertas apenas com o uso da água quente, o que deixa o cabelo com uma aparência "sem vida". Usar a ducha de água fria apenas depois do condicionador, por exemplo, pode ajudar a fechar as cutículas e a selar a hidratação, deixando os fios com a aparência de serem mais brilhantes e saudáveis.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BOLSA DE MULHER VIX

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal