Goioerê, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

13/01/2017

Tudo sobre óleo de coco natural para cabelos e pele: hidrata, nutre e muito mais

Tudo sobre óleo de coco natural para cabelos e pele: hidrata, nutre e muito mais

Óleo de coco natural para cabelos
Rico em vitamina E e ácidos graxos, o óleo de coco é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas, se usado da maneira correta. Diferente do silicone, o óleo de coco promove uma nutrição interna, de ação mais profunda.

Você ainda pode usar o óleo de coco como um tratamento pré-lavagem para acalmar os cabelos secos antes de usar shampoo e condicionador. Deixe descansar por, pelo menos, uma hora para obter um tratamento hidratante potente.

Óleo de coco para a pele
Como loção corporal, o óleo de coco é um ingrediente essencial para beleza. Por isso mesmo, você pode usar este versátil óleo como base para fazer o seu próprio hidratante corporal. Ele também é ótima opção como creme noturno, quando aplicado à noite, você obtém o máximo de benefícios hidratantes para pele. Seus antioxidantes são grandes aliados para suavização de linhas de expressão e rugas enquanto você dorme.

Além disso, é uma ótima alternativa como removedor de maquiagem. Mesmo o rímel à prova d'água mais resistente não tem a menor chance de resistir ao óleo de coco. Aplique-o diretamente no rosto como um removedor oleoso ou espalhe sobre a sua pele com um algodão.

Truques caseiros com óleo de coco

Refrescante bucal
O óleo de coco tem propriedades antifúngicas e antibacterianas. Fazer gargarejo durante 20 minutos com uma colher de óleo de coco pode ajudar a eliminar os germes na boca, deixar o hálito fresco, os dentes mais brancos e as gengivas saudáveis.

Higienizador de pincéis
Limpar seus pincéis de maquiagem deve ser um ritual realizado toda semana ou mês. Você pode preparar seu próprio limpador misturando duas partes de sabão antibacteriano e uma parte de óleo de coco.

Creme antiestrias
Mamães grávidas devem manter um frasco de óleo de coco sempre por perto para ajudar a prevenir estrias, mas qualquer um pode usar o produto como um tratamento tópico para cicatrizes. O óleo pode ajudar a evitar manchas escuras e bolhas durante a cicatrização.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BOLSA DE MULHER VIX

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal