Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

14/01/2017

O que fazer antes e depois para evitar o famoso verde-piscina nos cabelos loiros?

O que fazer antes e depois para evitar o famoso verde-piscina nos cabelos loiros?

Como evitar que o cabelo fique verde
Segundo ele, a melhor forma de minimizar o problema ou evitar que isso aconteça é apostar em cremes de tratamento, protetor solar para cabelos e acessórios como chapéus e viseiras que protegem do sol.

Além disso, é importante deixar os fios úmidos antes de entrar na piscina e aplicar leave in após cada mergulho. Após sair da piscina, lavar bem com shampoo hidratante e, se possível, hidratar os fios.

Dicas para tirar o esverdeado dos fios
Se a pessoa não fez nada disso, nem antes nem depois e o estrago já está feito, existem algumas receitas caseiras que podem salvar os fios. "Lavar com água e vinagre de maçã ajuda. É só misturar quatro colheres para 1 litro de água, deixar agir por 15 min e depois lavar os cabelos. Outra dica é lavar os cabelos com leite integral uma ou mais vezes até sair o efeito esverdeado", ensina.

Outra dica é usar o óleo de coco, que ajuda a combater o ressecamento, também muito comum no verão. "Sol, praia e piscina deixam os cabelos ressecados. O óleo de coco é um hidratante natural, fácil de ser encontrado e com preço acessível. Pode ser usado em casa tanto nos fios loiros quanto nos escuros", finaliza.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BOLSA DE MULHER VIX

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal