Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

17/01/2017

Nadal tem estreia tranquila em Melbourne e encara Baghdatis

Nadal tem estreia tranquila em Melbourne e encara Baghdatis

A estreia no nono favorito da chave masculina, o espanhol Rafael Nadal, no Australian Open, foi relativamente tranquila diante do experiente alemão Florian Mayer, 49º do ranking da ATP. Campeão em Melbourne em 2009, Rafa Nadal encara o cipriota Marcos Baghdatis.

Jogando de maneira sólida e vendo o adversáriomuito bem no saque, Nadal lutou por 2h04 para fechar a partida em 6/3 6/4 6/4 tendo convertido seis aces sete do alemão, que cometeu 27 erros não-forçados contra 31 do espanhol, que disparou 39 bolas vencedoras contra 23 do alemão.

Em um primeiro set muito estudado, Nadal fez lindas jogadas no quarto game, pressionou o alemão por quatro igualdades e conquistou quebra de saque crucial. O espanhola briu 4/1 no placar e administrou.

Sólido com seu saque, Mayer não se deu por vencido, abriu bem no segundo set sacando com confiança e variando entre buscar as trocas de bolas e definir já na segunda bola. A tática deu certo, pressionou Rafa em seus games de saque, mas nada muito incisivo. Como resultado, o espanhol acelerou bem na devolução no nono game, conquistou a quebra e sacou para fechar a parcial.

O terceiro set seguiu exatamente os mesmos moldes do segundo e com quebra no nono game, Nadal sacou com tranquilidade para a partida.

Na segunda rodada da competição australiana, Nadal encara o cipriota Marcos Baghdatis, ex-top 8 e atual 36º do ranking, que contou com abandono do russo Mikhail Youzhny quando vencia a partida por 6/3 3/0.

Nadal e Baghdatis já se enfrentaram nove vezes no circuito profissional, oito delas foram vencidas pelo espanhol, que perdeu uma única partida para o cipriota no piso rápido do Masters de Cincinnati em 2010.

Esta será a segunda vez que os tenistas se enfrentaram em torneio do Grand Slam, a anterior foi na semifinal em Wimbledon 2006, vencida pelo espanhol em três sets.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | LANCE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal