Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

08/02/2017

Diretor do Depen diz que Cunha fará exames para verificar quadro clínico

Diretor do Depen diz que Cunha fará exames para verificar quadro clínico

O diretor do Departamento Penitenciário (Depen) do Paraná, Luiz Alberto Cartaxo, afirmou nesta terça-feira (7) que o deputado cassado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) fará exames para verificar o quadro clínico. Eduardo Cunha é réu na Operação Lava Jato e está preso no Paraná.

Os exames devem ser feitos na quarta (8), de acordo com Cartaxo.

O deputado cassado disse, nesta terça-feira, que tem um aneurisma cerebral parecido com o que a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva tinha. Ela morreu sexta-feira (3), vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma.

Nesta tarde, o ex-presidente da Câmara foi interrogado pela primeira vez por Sérgio Moro, que é o juiz federal responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância.

Foram três horas de audiência, que começou às 15h e terminou por volta das 18h.

Preso em 19 de outubro, em Brasília, Eduardo Cunha é acusado de receber propina de contrato da Petrobras para exploração de petróleo no Benin, na África, e usar contas na Suíça para lavar o dinheiro. Ele está detido no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ficha médica
Cartaxo afirmou que, na ficha médica, consta que Eduardo Cunha fez exames no dia 21 de dezembro de 2016.

O deputado cassado foi transferido para o Complexo Médico-Penal em 19 de dezembro – até então, ele estava detido na carceragem da Polícia Federal (PF), na capital paranaense.

Os exames, segundo Cartaxo, apontaram vários problemas de saúde envolvendo questões vasculares. O diretor do Depen afirmou que Eduardo Cunha inclusive toma remédios devido a isso.

"Trouxe toda uma medicação própria para ser ministrada a ele, o que vem sendo feito religiosamente todos os dias prevenindo os problemas, como pressão alta e distúrbios vasculares", disse Cartaxo.

O aneurisma cerebral, conforme o diretor do Depen, não foi verificado nos exames iniciais, nem até agora pela equipe médica da unidade penal. "Este caso será submetido amanhã [quarta-feira, 8] pela manhã a um exame específico para constatação", garantiu.

Se o aneurisma cerebral for confirmado, os médicos do Complexo Médico-Penal adotarão as medidas necessárias "para a prevenção de qualquer evento mais grave", ainda de acordo com Cartaxo.

"Nós estamos ainda fiados exclusivamente em uma afirmativa que ele fez. Então, para dissipar totalmente essas dúvidas existentes em torno do quadro clínico de Eduardo Cunha, ele será amanhã [quarta-feira, 8] encaminhado a uma casa hospitalar capaz de fazer o exame constatório desta situação se é que existe", afirmou o diretor do Depen.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal