Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

17/02/2017

Readaptado ao Brasil, Lucas Silva vive expectativa de ser titular sábado

Readaptado ao Brasil, Lucas Silva vive expectativa de ser titular sábado

Lucas Silva precisou de menos de um mês para se sentir adaptado ao futebol brasileiro. O volante, que voltou ao Cruzeiro após dois anos jogando na Europa, disse que a ambientação com os novos companheiros correu bem e que dentro de campo está tudo saindo conforme o planejamento inicial.

- A adaptação está muito tranquila, ainda mais quando é feita em casa. Eu me sinto muito bem, já conheço todos os companheiros, a maneira de lidar, a maneira de jogar.

Neste sábado, Lucas espera ser titular pela primeira vez desde que voltou. Às 16h30 (de Brasília), o Cruzeiro pega a URT, em Patos de Minas, e volante vive a expectativa de começar jogando.

- O Campeonato Mineiro é muito importante para o Cruzeiro. Tem dois anos que o Cruzeiro não ganha, e no último nem chegou à final. Nesse ano, já está especial. Conseguimos uma boa invencibilidade. Esperamos provar isso e tentar vencer a URT.

Sobre as diferenças entre o futebol brasileiro e o europeu, Lucas afirma que são poucas, mas sensíveis. Nada, porém, que seja um fator de dificuldade para quem volta após um tempo fora. 

- Não é muito diferente, mas tem diferença. Há alguns detalhes que fazem diferença. No futebol europeu, você tem que pensar muito rápido, tem que agir rápido. Os treinamento são curtos, intensos e rápidos. Aqui, às vezes, o treino é mais longo. O Mano tem trabalhado com a gente de todas as formas aqui. Às vezes, a intensidade é muito alta, às vezes a intensidade é mais baixa.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal