Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê Política

21/02/2017

Criação de fundo rotativo para escolas municipais é uma das reivindicações dos vereadores

Criação de fundo rotativo para escolas municipais é uma das reivindicações dos vereadores

Nesta segunda-feira, 20, os Vereadores Guilherme César Dutra, Joaquim Rafael Neto e Jacy da Silva, solicitaram ao executivo municipal a elaboração de um Projeto de Lei, criando o FUNDO ROTATIVO MUNICIPAL, através do repasse mensal de recursos financeiros aos Centros de Educação Infantil e Estabelecimentos de Ensino da Rede Municipal, tomando como referência a Lei implantada no Município de Apucarana e outras cidades do Paraná.

Segundo o vereador Joaquim é justo esta proposta pois disse em plenário que as escolas não tem recurso nem para trocar uma fechadura, que a burocracia para efetuar um reposição simples desta, ou qualquer outro tipo de serviço é morosa demais, tem que ser repassado o pedido para Prefeitura que terá que elaborar os processos de pesquisa de preço para depois poder efetuar a compra, e com este fundo rotativo muncipal vai evitar alguns transtornos e burocracias, sendo que as escolas teriam mais autonomia para resolver pequenos problemas do dia a dia escolar.

De acordo com as informações este tipo de fundo já existe a muito tempo em termos de estado, e alguns municipios já realizaram este projeto em termos municipal e tem surtido muito sucessso em diversas cidades do paraná.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal