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24/03/2017

Concurso gastronômico - Novo prato à base de milho para a 9ª Festa do Milho 2017

Concurso gastronômico - Novo prato à base de milho para a 9ª Festa do Milho 2017

Concurso gastronômino - Novo prato à base de milho para a 9ª Festa do Milho 2017

A Festa do Milho típica de Goioerê, que será realizada entre sexta-feira, 19 a domingo, 21 de Maio, está com as inscrições abertas até quarta-feira, 05 de Abril, para promover um novo prato à base de milho para a festa. A inscrição pode ser feita no Escritório Paroquial.

Regulamento Interno

1° Concurso Gastronômico da Festa do Milho

Ao efetuar sua inscrição para o 1° Concurso Gastronômico da Festa do Milho, o candidato aceita todas as condições previstas neste regulamento:

1. Este Concurso visa promover a criação de receitas com ingredientesa base de milho e busca revelar novos talentos da culinária goioerense. A inscrição está aberta e é permitida a qualquer cidadão, sendo terminantemente vetada a participação de quaisquer tipos de profissionais envolvidos na realização e organização do 1° Concurso Gastronômico da Festa do Milho.

2. Ao se inscrever, o participante autoriza a Paróquia Nossa Senhora das 
Candeias, através da Comissão Organizadorada Festa do Milho, a utilizar sua imagem, foto, fala e receita inscrita no concurso sem quaisquer ônus para a Paróquia ou organização da Festa , por período indeterminado, em qualquer mídia.

3. As inscrições para este concurso estão disponíveis, no período de 21 de março a 04 de abril de 2017, por meio do e-mail pnscandeias@hotmail.com
ou pessoalmente no escritório paroquial  e serão considerados inscritos os candidatos que enviarem a ficha de inscrição e a ficha técnica da receita devidamente preenchidas. A ficha técnica deve incluir ingredientes e suas respectivas quantidades, modo de fazer e modo de servir. Concluído o processo de inscrição, o candidato receberá da organização, em até 3 dias úteis, um email ou SMS de confirmação.

4. Serão classificados até 5 ( cinco)  candidatos. A seleção será feita mediante a viabilidadeda receita, que será submetida a uma comissão composta de 03 (três) personalidades da gastronomia local. A divulgação dos nomes dos finalistas ocorrerá no dia 08 de abril de 2017, no meios de comunicação da cidade.

5. A final do concurso, onde os finalistas deverão executar as receitas inscritas para serem avaliadas pela comissão julgadora ocorrerá no dia 22 de abril de 2017, após aSanta Missa, na Sala Monsenhor Francisco, anexo ao Centro Catéquico.

6. A Comissão Organizadora da Festa do Milho, não se responsabiliza pelodeslocamento, locomoção e estadia dos participantes do Concurso, até Goioerê, ou por quaisquer outros custos efetivados por estes e relativos à participação no Concurso.

7. Os candidatos deverão se apresentar às 19h00, do dia 22 de abril de 2017, na  Sala Monsenhor, Paróquia Nossa Senhora das Candeias, Goioerê- Pr.

8. Todo KnowHow( conhecimento prático), do prato a ser servido, deverá ser compartilhado com as equipes que estarão trabalhando na comercialização da Festa do Milho, sem oneração a Paróquia Nossa Senhora das Candeias ou a comissão organizadora da Festa do Milho.

9. Traje exigido: Calça preta, sapato, avental e touca. A touca e o aventalnãoserão fornecidos pela organização e serão de uso obrigatório.

10. Os pratos deverão ser estar  finalizados, para serem degustados, pela Comissão julgadora.

11. A ordem de apresentação de cada candidato será feita por sorteio no dia da apresentação. O primeiro candidato apresentará seu prato às 20h30. O intervalo entre as apresentações de cada candidato será de 15 minutos.

12. Os trabalhos serão submetidos à apreciação e degustação dos membros do júri. 

13. Deverão ser preparadas, por cada candidato, o total de 06 (seis) porções completas da receita, das quais 05 (seis) serão servidas para os jurados e 01 (uma) para a foto.

14. Todos os produtos e ingredientes da receita deverão ser providenciados e levados pelo candidato. 

15. Os candidatos deverãoapresentar seus pratos em embalagens, cujas quais, serão padrão para a  comercialização na 9ª Festa do Milho.

16. Os produtos para a montagem e decoração podem ser utilizados livremente, sendo todos comestíveis, sem utilização de corante químico.
17. Se necessitar o uso da cozinha para cada o preparo do prato, cada candidato , deverá pedir no ato da inscrição, para que seja providenciado pela comissão ( fogão, água, gás), somente para aquecimento.
18. Itens como colher, panela, travessas, etc....deverão ser providenciados por cada participante, bem como os ingredientes, sem quaisquer custo ou ressarcimento pelo pela paróquia ou comissão organizadora.

19. O júri será composto por 05 (cinco) personalidades da gastronomia local, sendo 01 (um) presidente de mesa e 04 (quatro) jurados (representantes de escola de gastronomia, e representantes de empresas patrocinadoras).

Sugestão:
•    01 representante do curso de Gastronomia da Unicesumar;
•    01 Nutricionista;
•    01 Representante da Comissão Organizadora da Festa do Milho ( Presidente da Mesa);
•    Representantes da empresas patrocinadoras ( se formos atrás de premiação)

20. Os jurados deverão atribuir notas de 0,5 a 5,0 para as receitas, englobando as fichas de avaliação técnica e de degustação. A somatória dos resultados das fichas dará o resultado final.

21. Os cálculos das notas recebidas e a indicação da classificação serão efetuados pela secretaria do evento. É de responsabilidade da organização do evento examinar o comprovante de vínculo empregatício apresentado pelo candidato, indicar os jurados, inspecionar o local de trabalho e inventário do material ao final do concurso.

22. O resultado do concurso e entrega da premiação dar-se-á no logo após contagemdas notas.

23. Os 03 (três) primeiros colocados no concurso, a critério da Comissão Julgadora, receberão como prêmio:

1º Lugar: R$ 250.00 em vale compras;

2º Lugar: um Kit para cozinha;

3º Lugar: um Kit cozinha.

Maiores informações: (44) 3522-1732 ou (44) 9 9158-4806.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL

Concurso gastronômico - Novo prato à base de milho para a 9ª Festa do Milho 2017

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