Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

05/04/2017 | Concebido por Campo Mourão

Curso vai capacitar gestores de hospitais em planejamento estratégico

Curso vai capacitar gestores de hospitais em planejamento estratégico

Com a situação difícil enfrentada pelos hospitais filantrópicos e santas casas de todo o Brasil, as instituições de Saúde precisam encontrar maneiras de driblar a crise para manter os atendimentos. Um dos caminhos encontrados é focar na gestão para diminuir custos e aumentar as receitas. Pensando nisso, a Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa) vai promover, no próximo dia 12 de abril, o curso "Planejamento estratégico para hospitais", com o objetivo de capacitar dirigentes, gestores de saúde, técnicos e profissionais de saúde que atuam em clínicas e hospitais quanto à importância do tema para a gestão de suas entidades diante de um cenário econômico preocupante.

Para ministrar o curso, a Femipa convidou o administrador Marcelo Iwersen, que é vice-presidente regional da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH) e diretor Iwersen& Cia. Ltda. Planejamento e Gestão da Saúde. O foco, segundo Iwersen, será o aprimoramento do conhecimento dos profissionais nas perspectivas teóricas e práticas. A capacitação será dividida em três partes. Na primeira, Iwersen irá abordar o que é planejamento estratégico e a importância para a gestão dos hospitais, apresentar algumas referências bibliográficas, traçar um cenário e as perspectivas da Saúde no Brasil e falar sobre sistemas, métodos e instrumentos para implantar o planejamento estratégico, finalizando com a prática de verificação de situação. Na segunda parte, o administrador vai mostrar como implantar, desenvolver e acompanhar o planejamento estratégico e vai sugerir um roteiro de implantação, fechando com uma atividade individual prática de decisão sobre situação. Para encerrar o curso, os participantes conhecerão cases de sucesso e terão uma atividade em grupo "E agora, o que fazer" e um debate final.

O encontro será das 08h30 às 18h, na sede da Associação Médica do Paraná (AMP), em Curitiba (PR), localizada na Rua Cândido Xavier, nº 475, bairro Água Verde. Afiliados da Femipa pagam R$ 300,00 e não afiliados pagam R$ 400,00. Duas ou mais inscrições da mesma entidade têm 10% de desconto. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 07 de abrilpelo telefone (41) 3027-5036. 

Serviço

Curso "Planejamento estratégico para hospitais"
Data: 12 de abril de 2017
Horário: 08h30 às 18h
Local: Associação Médica do Paraná (AMP) – Rua Cândido Xavier, nº 475, Água Verde –Curitiba(PR)
Informações: (41) 3027-5036 – Dayane.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal