Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

20/04/2017 | Concebido por Campo Mourão

Professores da rede municipal de Farol participam de capacitação do programa Agrinho 2017

Professores da rede municipal de Farol participam de capacitação do programa Agrinho 2017

Os professores da rede municipal de ensino de Farol participaram na última quinta-feira (13/04) de um curso de capacitação para desenvolvimento do programa Agrinho, desenvolvido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a prefeitura de Farol. Para o treinamento, realizado na Escola Casimiro de Abreu, os professores assistiram a uma palestra com  a instrutora do Senar PR, Ithiene Serrano Alves.

Segundo a instrutora Ithiene, "O concurso realizado todos os anos nas categorias redação, desenho, experiência pedagógica, escola e Município Agrinho serve a um só tempo como instrumento de avaliação do alcance das atividades e como uma amostra daquilo que o Programa vem provocando em termos de ações efetivas". Após desenvolverem estas atividades nas escolas, professores e alunos participam do concurso Agrinho, que premia os melhores trabalhos regionalmente e, depois, em nível estadual.  

O programa Agrinho foi criado inicialmente para conscientizar os agricultores sobre os perigos do uso de agrotóxicos, usando as escolas rurais e seus alunos como agentes de difusão do conhecimento. Com o tempo, o programa foi ampliado para a cidade e passou a abordar outros temas, como ética, cidadania, saúde, meio ambiente e trabalho.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal