Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

20/04/2017 | Concebido por Campo Mourão

Paraná se une a Ministério e Estados do Sul pela divulgação de destinos Turísticos

Paraná se une a Ministério e Estados do Sul pela divulgação de destinos Turísticos

Um encontro realizado nesta terça-feira (18) no Ministério do Turismo selou a parceria entre a Pasta e os estados do Sul do Brasil para a divulgação de seus atrativos. Durante a audiência com parlamentares e secretários de Turismo da região, o ministro Marx Beltrão recebeu o documento ‘O Sul é o seu Destino’, que sugere a promoção conjunta do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

A área é conhecida por diversos cartões postais do turismo nacional, como Florianópolis e o interior catarinense; a capital paranaense Curitiba e os encantos das Cataratas do Iguaçu, e Porto Alegre e os deslumbrantes cenários de cidades como Gramado, na Serra Gaúcha, entre vários outros.
O ministro comemorou a união de esforços em prol do desenvolvimento do turismo e determinou que a área técnica do MTur avalie as propostas apresentadas. “Quero elogiar a oportunidade de podermos juntos encontrar os melhores caminhos para promover os belos destinos do Sul. Reconhecemos a importância do Sul para o turismo, porque todos os seus estados têm atrativos capazes de encantar os visitantes”, enalteceu Beltrão.

“Uma aproximação que se faz bastante necessária. É uma maneira objetiva de se tratar deste tema importante que é a promoção turística dos estados do Sul”, destacou o secretário do Esporte e do Turismo do Paraná, deputado licenciado Douglas Fabrício. Ele lembrou que “o Paraná tem excelente relacionamento com o Ministério do Turismo e isso é fundamental neste processo de parceria e apoio aos projetos turísticos do nosso estado”.

Para o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, o momento é do Turismo. “É o segmento certo para alavancar a economia regional e nacional. A partir desta audiência, com certeza, iremos encaminhar de forma positiva a questão da promoção do Turismo no Sul do Brasil”, observou.

O ministro enfatizou, porém, que cada estado deve manter trabalhos pela popularização de seus destinos. Beltrão também pediu o apoio dos congressistas para as pautas do turismo no Congresso Nacional, como os projetos que dispõem sobre a revisão da Lei Geral do Turismo, a abertura de empresas aéreas ao capital estrangeiro e o novo modelo de atuação da Embratur. O ministro defendeu ainda que técnicos do MTur e representantes de municípios da região sul definam formas de acelerar obras financiadas com recursos federais, a partir de reuniões nos estados.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal