Goioerê, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política

16/05/2017 | Concebido por Campo Mourão

Farol é contemplada com 2 poços artesianos e prefeita esclarece sobre suposta emenda parlamentar

Farol é contemplada com 2 poços artesianos e prefeita esclarece sobre suposta emenda parlamentar

A prefeita de Farol, Angela Kraus (PSDB) foi contemplada pelo Instituto das Águas com a liberação para construção de dois poços artesianos no município. O anúncio foi feito pelo presidente do Instituto, Iram de Rezende, durante visita da gestora no último dia 08 de maio ao órgão. Angela esteve acompanhada dos vereadores Amilton Dias (PMDB) e Ivan Tavares (PMDB).
 
A prefeita esclareceu que havia a indicação de um deputado estadual no valor de R$ 500 mil para a instalação dos poços no município, mas que, no entanto não havia qualquer liberação de recursos. “O próprio presidente do Instituto das Águas nos informou que não existia emenda para o município, mas que em consideração a mim, aos vereadores que me acompanharam na vista, e à necessidade da população do município, liberaria o investimento para nós”, explicou a prefeita.
 
A informação de que haveria uma emenda parlamentar para a obra, mas que Angela estaria segurando gerou um mal estar na cidade. “Todo recurso que vir para beneficiar a população de Farol é bem vindo, seja de deputados parceiros ou da oposição”, ressaltou a prefeita, lamentando o mal entendido. Angela retornará ao Instituto das Águas em julho para liberação dos recursos.
 
A prefeita tratou ainda durante a visita ao Instituto das Águas da liberação de tubos, que serão utilizados em várias obras no município. O processo já estava em andamento desde o ano passado. Os tubos serão utilizados em obras na estrada da Água da Fartura, que liga da Caixa D´Agua a entrada da sede do município. Apenas faltavam alguns documentos, que foram entregues na última semana. “Com a entrega destes documentos que faltavam os tubos agora já estão disponíveis para utilizarmos na implantação de galerias pluviais”, comentou a gestora.
 
Durante a visita ao Instituto foram liberados também ao município equipamentos de limpeza urbana, como 10 cestos e 10 carrinhos. “Estes equipamentos irão contribuir para organizar e melhorar a limpeza de nossa cidade”, falou. 
 
O município aguarda ainda um caminhão seletor para a coleta de lixo reciclável. Angela destacou que os recursos para Farol estão sendo viabilizados também graças a parceria do deputado estadual Douglas Fabrício (PPS) com o município. “O Douglas não tem medido esforços para ajudar o município beneficiando toda a população”, falou.
 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal