Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê Eventos

13/06/2017

Matine na Sky vai orientar sobre valorização da vida para adolescentes pelo NASF

Matine na Sky vai orientar sobre valorização da vida para adolescentes pelo NASF

A equipe do NASF/Secretaria de Saúde realizará uma ação de prevenção ao suicídio e valorização da vida, para adolescentes e pré adolescentes com o intuito de prevenir que precocemente nossos jovens estejam em situações risco de suicídio. Esta ação está envolvendo toda a rede de serviços municipal e a comunidade através das associações de moradores.

A ação pretendida, expressa-se em um olhar ousado por contra da necessidade de ser atrativa para este publico em especial. Sendo assim, pensou-se em uma matinê, em um local considerado referência para encontros e sociabilização destes, a casa noturna SKY MIX, que nesta ocasião, estará realizando um evento de cunho socioeducativo. Levando-se em consideração o interesse dos adolescentes e atratividade/curiosidade pelo local, que será um espaço de estratégia para disseminar a informação no sentido de prevenção e ampliação da atenção aos adolescentes e pre-adolescentes para valorização da vida, por conta das questões associadas a tentativas de suicídio registradas no nosso município.

Será passado em telão um vídeo de curta metragem com este tema, e realizada uma palestra breve para atingir os objetivos propostos.

Será disponibilizado veiculo (ônibus) em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação  para deslocamento dos adolescentes/pré-adolescente que não possuírem meios de se locomoverem até o local da ação de prevenção.

Enfatiza-se que os adolescentes que tiverem interesse em participar devem levar um documento de autorização para os responsáveis assinar.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal