Goioerê, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região Política

09/07/2017

Frota da Prefeitura de Quarto Centenário  passa a ter monitoramento via satélite

Frota da Prefeitura de Quarto Centenário  passa a ter monitoramento via satélite

A Prefeitura de Quarto Centenário implantou um sistema de monitoramento em veículos da sua frota, que permitirá  o rastreamento  via GPS .

O monitoramento também disponibiliza controle de quilometragem, velocidade máxima (e média) praticada, locais e tempo de duração de paradas do veículo, multas, roteiro e distâncias percorridos e a posição onde o carro, caminhão, ônibus poderão estar.

O novo sistema de monitoramento além de mais segurança deve controlar saída e agendamento de veículos,  com sistema de aviso de excesso de velocidade, permitindo que seja incluído cerca virtual para que os veículos estacionados em lugar não permitido avise no sistema, e que ainda possui um sistema de identificação de condutor via cartão magnético com informações de cada motorista e que permite habilitar apenas o veiculo desejado para cada condutor.

O secretario de administração fala sobre  o monitoramento, “Essa é uma ferramenta que vai gerar grande economia ao município, pois iremos controlar toda rota e velocidade do veiculo, inibindo assim rotas não autorizadas, mau uso do veiculo, e ajudar na identificação de qual motorista estava dirigindo quando levar uma multa, pois quando tinhamos apenas o diário de bordo muitas vezes não conseguíamos identificar o condutor, e agora será  automático pois os dados ficam registrado no sistema dia hora e condutor”. disse Marcio Krachinski.

O secretario de administração Marcio Krachinski que idealizou a ideia estuda ainda implantar um sistema de telemetria no maquinário rodoviário onde poderá ser detectado o mau uso nas maquinas do município e que Quarto Centenário primeiro municipio da regiao a implantar esse sistema

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal