Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

12/07/2017 | Concebido por Campo Mourão

Sexta-feira: Campo Mourão ganha mais um Guerreiro do Comércio do PR

Sexta-feira: Campo Mourão ganha mais um  Guerreiro do Comércio do PR

Na próxima sexta-feira (14/7), em solenidade que vai acontecer em Curitiba, o empresário mourãoense Carlos Roberto Naves de Souza recebe o troféu Guerreiro do Comércio do Paraná, concedido Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná/Sistema Fecomércio Sesc Senac. O homenageado é proprietário de três empresas na cidade: A Estudantil – Livraria e Papelaria, Roma Multi Coisas e Aquatro Suprimentos.

A cerimônia será realizada no Centro de Eventos Expo Unimed e comemora o Dia do Comerciante. Será a 12ª edição do troféu Guerreiro do Comércio e neste ano serão homenageados 49 empresários ligados a 47 sindicatos filiados à Fecomércio PR. Os premiados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial.

Com o prêmio, a Fecomércio pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres que saíram de seus países e vieram ao Brasil em busca de melhores oportunidades, por brasileiros inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos. 

Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 588 empresários - de um total de 514 mil empresas paranaenses - foram homenageados. Na cerimônia desta sexta-feira também será feita a entrega da comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná” ao presidente do Grupo Toninho Espolador, Antonio Miguel Espolador Neto; ao Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, João Pedro Gebran Neto; a sócia-diretora da Tavarnaro Incorporações Ltda., Liliana Ribas Tavarnaro, e o presidente do Conselho de Administração da Gazin Holding, Mário Valério Gazin.

Tradicionalmente, a solenidade reúne mais de 1.200 empresários e convidados. O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, acredita que os empreendedores do comércio de bens, serviços e turismo travam diariamente uma verdadeira guerra, daí o motivo do nome da homenagem. “São personalidades que não hesitam em se sobrepor às dificuldades, à alta carga tributária, aos custos gerados pela fragilidade de infraestrutura de transporte e às incertezas do mercado. Dia após dia, exercitam com o mesmo vigor a tarefa de oferecer aquilo que tem de melhor, ou seja, trabalho ético, inovador, produtivo e justo”, destaca.

Campo Mourão

Uma caravana de Campo Mourão, integrada por mais de 40 pessoas, acompanhará o empresário Carlos Naves na entrega do troféu na capital. A saída do grupo será na noite desta quinta feira, com retorno logo após o evento.

Carlos Roberto Naves de Souza será o 12ª empresário do Vale do Piquirivaí a receber o Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná. O empresário Álvaro Machado, sócio proprietário do Paraná Supermercados e do Tonello Business Hotel, foi o primeiro mourãoense a conquistar o Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná, em 2006. Nos anos seguintes foram homenageados: Geraldo Sebastião dos Santos – Panificadora Fiorella, Cine Max e Arenas Metais (2007), Jair Francisco Gitahy e Dulce Aparecida Gitahy Ferreira – Super Magazine Sapataria Paulista (2008), Celso Pereira – Lojas Riolar (2009), Marco Aurélio Weiller – Rede Marcfarma (2010), Ivone de Lourdes Capristo Malho – Paraná Diesel Veículos (2011), Paulo Antônio Marques Carreira – Supermercados Carreira (2012) e Adalberto Ronauro Alves de Gouveia (2013), Devanir Silvério -Deck’s Fashion Comércio Varejista de Calçados e Confecções, de Goioerê (2014), José Nelson Botega (Campoplastic Embalagens (2015) e Clineu Uehara -Fruto Maduro (2016).

Troféu

Um troféu em bronze, confeccionado pelo artista plástico Luiz Gagliastri, será entregue aos homenageados. A obra representa uma figura humana estilizada, com pés alados, fazendo alusão ao deus do Comércio, Mercúrio, que segura uma lança com uma pedra de cristal de rocha.

 

O Novo Guerreiro

Nascido em Cornélio Procópio, em 21 de junho de 1964, Carlos Naves mudou-se com a família para Goioerê ainda criança, onde passou sua infância, adolescência e juventude. Desde 1982, sua família atua no ramo de papelaria e livraria em Goioerê.

Em outubro de 1999 foi inaugurada A Estudantil – Livraria e Papelaria, em Campo Mourão. No início de 2003, o novo Guerreiro do Comércio radicou-se em Campo Mourão para administrar a empresa.

Empreendedor arrojado, Carlos Naves inaugurou a sua segunda empresa – a Aquatro Suprimentos – em 2007. Já em agosto de 2015, comprou a Livraria Roma – a mais tradicional empresa do ramo em Campo Mourão – e a transformou na Roma Multi Coisas. Nas três empresas são gerado cerca de 30 empregos diretos, mas em períodos de início de ano letivo chegam a trabalhar até 70 colaboradores.

Formado em Administração pela Faculdade Integrado, Carlos Naves é casado com Ana Márcia Cazula Naves e tem dois filhos: Elisa (25 anos) e Vitor (19 anos). O homenageado é diretor do Departamento de Promoções e Eventos da Associação Comercial e Industrial (Acicam) e integra o Conselho Fiscal do Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região (Sindicam).

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal