Goioerê, sexta-feira, 20 de outubro de 2017 Trocar cidade

Beleza

18/07/2017

Hidratante Caseiro para Pele Seca

Hidratante Caseiro para Pele Seca

A pele extremamente seca pode causar coceira e desconforto além de parecer escamosa e vermelha. Ela fica assim por diversos motivos: exposição ao calor ou frio, baixa umidade ou até banhos em excesso. A desidratação e falta de cuidados podem contribuir por piorar a situação. Dependendo do caso, cuidados simples como uma boa hidratação pode ajudar muito no problema.

Que tal experimentar um hidratante que você mesma possa fazer?

Hoje em dia temos uma infinidade de hidratantes no mercado, o problema é que a maioria deles tem muitos produtos com aditivos químicos, conservantes e aromatizantes. Os produtos feitos em casa, além de serem mais baratos, são mais naturais. Então, se você gosta da ideia, não deixe de testar essa receitinha.

Benefícios da Hidratação da Pele

Para quem tem pele seca, desidratada, opaca, áspera ou sem elasticidade e com alta tendência à descamação, uma boa hidratação caseira faz muito bem à pele.

A hidratação ajuda a prevenir pequenas rugas e linhas finas de expressão que são evidentes quando a pele está ressecada.

A hidratação mantém sua umidade e acrescentará nutrientes importantes para a revitalização e regeneração do tecido da pele.

Uma pele saudável e hidratada protege a pele de doenças e infecções.

Receitas de Hidratante Caseiro para Pele Seca

Esses hidratantes são indicados para peles bem secas. Podem ser usados em regiões como cotovelos, joelhos, pernas e regiões do corpo mais ressecada. Também pode ser usado no rosto, mas somente em casos de peles bem ressecadas.

Receita #1

- 10g de óleo de coco
- 10g de manteiga de karité
- 5 gotas de óleo essencial de lavanda
- 2 cápsulas de vitamina E

Derreta o óleo de coco e a manteiga de karité em banho maria (também pode ser no micro-ondas). Cuidado para não deixar muito tempo; é só o tempo de derreter. Espere esfriar. Ainda líquido, coloque no recipiente que você vai guardar seu creme. Coloque o óleo essencial de lavanda e a vitamina E; mexa bem e coloque na geladeira até endurecer.

Receita #2

- 10g de óleo de coco
- 10g de manteiga de karité
- 15g de cera de abelha
- 20 ml de chá verde (bem forte)
- Uma colher de sopa de óleo de amêndoas

Derreta o óleo de coco, a manteiga de karité e a cera de abelha. Pode derreter em banho maria (também pode ser no micro-ondas), mas cuidado para não deixar muito tempo — é só o tempo de derreter mesmo. Espere esfriar. Ainda líquido, coloque no recipiente que voc? vai guardar seu creme. Coloque o chá verde e o óleo de amêndoas, mexa bem e coloque na geladeira até endurecer.

Receita #3

- 10g de óleo de coco
- 10g de manteiga de karité
- 5 gotas óleo essencial de gerânio
- 5 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang
- Uma colher de sopa de óleo de rosa mosqueta

Derreta o óleo de coco e a manteiga de karité. Pode derreter em banho maria, também pode ser no micro-ondas, mas cuidado para não deixar muito tempo (só o tempo de derreter). Espere esfriar. Ainda líquido, coloque no recipiente que você vai guardar seu creme. Coloque os óleos essenciais e o óleo de rosa mosqueta, mexa bem e coloque na geladeira até endurecer.

Observação:

Se você mora em um lugar muito quente, mantenha o creme na geladeira. Pode ser usado em até 2 meses. No lugar da manteiga de karité, você pode usar outros tipos de manteiga, como a de cacau, cupuaçu ou manga. E no lugar do óleo de amêndoas, você pode usar óleo de semente de uva, gergelim, germe de trigo ou óleo de abacate.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BELEZA E SAÚDE

OPINE!

 

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.