Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

24/07/2017 | Concebido por Campo Mourão

Ministério da Saúde habilita Central Hospitalar de Campo Mourão como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular

Ministério da Saúde habilita Central Hospitalar de Campo Mourão como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular

 O Ministério da Saúde, através do Ministro Ricardo Barros, anunciou a habilitação da Central Hospitalar de Campo Mourão como “Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular”.

A Portaria 1.238 de 19 de julho de 2017 apresenta os seguintes procedimentos os quais o Hospital está habilitado para realizar:
- Cirurgia Cardiovascular e Procedimentos da Cardiologia Intervencionista;
- Cirurgia Vascular.
Os recursos para manutenção dos serviços correrá por conta do Ministério da Saúde, não tendo o Município que investir em tais procedimentos, pois comprometeria os serviços básicos em saúde em Campo Mourão, onde fica a Central Hospitalar.

A habilitação e liberação dos recursos para manutenção só foram possíveis graças à intervenção direta do Ministro da Saúde Ricardo Barros que é da Região de Maringá  e conhece a realidade da Região da COMCAM, e sabe que procedimentos cardiovasculares mais complexos são feitos em cidades mais distantes ou na Capital, o que será de extrema importância para os pacientes de Campo Mourão e toda COMCAM.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | DIONE CORREIA/HORA CERTA????

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal