Goioerê, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

01/08/2017

Dica Visãonet: Transmissões ao vivo e o contato com o cliente

Dica Visãonet: Transmissões ao vivo e o contato com o cliente

Que o Facebook é a rede social mais utilizada na atualidade não é novidade nenhuma e seu potencial cresce a cada dia. Falando de engajamento e compartilhamento de conteúdo na web, os vídeos são as estrelas do momento.

Uma pesquisa da Brightcove, empresa especializada no segmento de vídeos online, traduz bem isso. De acordo com o estudo, os vídeos geram 1.200% mais compartilhamentos nas redes sociais do que imagens e textos juntos. Mas não basta apenas produzir um bom conteúdo e disponibilizá-lo via streaming (transmissão de som e imagem em tempo real, ao vivo). Quem deseja ter sucesso no mundo digital precisa apresentar uma estratégia de marketing e vendas muito bem definida.

Sendo assim, é possível ver como as empresas têm investido nas plataformas de streaming como forma de atrair o consumidor, como no Facebook e Youtube, ou ainda, trazendo programas como séries, filmes e músicas de outras plataformas para enriquecer seu conteúdo, como do Netflix e Spotify.

Quando a empresa lida com o Facebook como plataforma de comunicação, utilizando-se de mídias e vídeos ao vivo, a interação com o cliente cresce muito, permitindo divulgar informações, responder dúvidas e dando liberdade para que expressem opiniões. Isso cria um vínculo muito forte e proximidade com o consumidor, um ponto muito importante e necessário no cenário atual do mercado.

Por fim, por mais que conquistar novos consumidores seja importante, manter e cultivar o relacionamento com os clientes atuais de forma criativa e interativa é o que tem ganhado mais força nas empresas, além de gerar apoio e positividade na comunicação.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VISÃONET

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal