Goioerê, domingo, 20 de agosto de 2017 Trocar cidade

Beleza

05/08/2017

Espinhas podem ser combatidas com esfoliante que leva ingredientes inusitados

Espinhas podem ser combatidas com esfoliante que leva ingredientes inusitados

Pela cor, ela denuncia. A abóbora é rica em betacaroteno, substância responsável pelo tom alaranjado. Precursor da vitamina A, ele é fundamental para a saúde da pele e fortalecimento do sistema imunológico. Mas, você sabia que ela poderia ser boa para tratar acne também?

Abóbora e bicarbonato de sódio contra cravos e espinhas

O vegetal de cor laranja, além de uma boa fonte de betacaroteno, esbanja vitaminas do complexo B, como a niacina (B3), riboflavina (B2), piridoxina (B6) e ácido fólico (B9) que são reconhecidas por melhorar a circulação sanguínea e promover a renovação celular, o que ajuda a melhorar a acne.

Receita de esfoliante caseiro
 
Para preparar uma esfoliação caseira usando apenas ingredientes naturais que auxiliam no combate à acne, misture duas xícaras de purê de abóbora, duas xícaras de bicarbonato de sódio e 1/4 de xícara de mel. Aplique com movimentos circulares suaves e enxágue com água corrente natural.

O bicarbonato, elemento base deste esfoliante caseiro, além de ser o agente abrasivo da pele para eliminar os cravos e comedões, ainda regula o pH naturalmente. Assim, diminui a quantidade de microorganismos e evita a proliferação de bactérias que causam a inflamação das espinhas.

As propriedades alcalinas do bicarbonato de sódio ainda ajudam a reduzir a oleosidade da pele, desobstruir os poros, além de tratar as cicatrizes de acne. No entanto, é importante levar em conta o estado da pele antes de esfoliar e lembrar que, por ser um sal alcalino potencialmente irritante, o bicarbonato pode causar coceira, vermelhidão e outras agressões à cútis.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

 

CIDADE PORTAL
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso.