Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
23/12/2017

Nasce Jesus! - Pr. Pedro R. Artigas

Nasce Jesus! - Pr. Pedro R. Artigas

 

Nasce Jesus!

Pr. Pedro R. Artigas

Igreja Metodista

 

Nasce Jesus é um hino cantado nas Igreja Evangélicas do mundo inteiro. Ele proclama em suas palavras o nascimento do divino Filho de Deus,que veio ao mundo em forma humana, igual a sua criação, não veio de modo miraculoso, apesar de sua concepção ser miraculosa.

Nasce Jesus, fonte de luz, segundo os melhores autores e todos os profetas Jesus veio no tempo chamado de Plenitude dos tempos. Veio após 400 anos de silêncio da Palavra de Deus sobre a Terra. Nasceu de uma virgem, segundo o conceito judaico, foi criado como qualquer criança, aprendeu o ofício de seu pai, desde cedo foi ministrado nas Sagradas Escrituras, tanto que aos doze anos já conversava com os doutores da Lei.

Veio para os que eram seus, mas os seus não o receberam como diz o evangelista João, e até hoje somos reticentes em aceitar suas palavras e sua obra. Questionamos e não damos a devida atenção. Preferimos dar créditos a um desenho feito por volta de 1940, para uma indústria de bebidas que precisava alavancar suas vendas nos terríveis tempos de guerra.

Elegemos e até damos as chaves das cidades para esse caricato personagem, ensinamos nossos filhos e esperar por ele, mas não ensinamos a verdade do natal. Após a passagem do personagem, vamos a mesa e nos refestelamos de comida e bebida e esquecemos o principal personagem da festa.

Não sou contra a esse personagem, sou contra o fato de não ensinarmos e não reverenciarmos o verdadeiro dono da festa. Seria como se fosse nosso aniversário e todos viessem a nossa casa para esperar por um desconhecido e para ele dar efusivas saudações. É assim que fazemos.

Esquecemos do Natal, vamos à missa do galo, lembrar a rejeição de Pedro ao Senhor, e esquecemos que não é a hora e nem o momento dessa manifestação. É hora de nos alegrarmos pois Nasceu Jesus, fonte de luz, fonte de amor.

Se lermos com atenção sua história veremos coisas maravilhosas demais, como a estrela que guiou os magos até sua casa. Muito se discute o que era essa estrela e se ela realmente existiu. Eu creio que ela veio e cumpriu seu papel dentro da majestade do nascituro. Outro fato espetacular, os anjos aparecendo a todos que quisessem ver, e cantando as maravilhas do momento. Eu creio também nesse momento. Não preciso de mais nada para crer. Jesus nasceu, veio para resgatar e me devolver a vida tirada pelo pecado. Não duvido de seu nascimento, nem de sua concepção. Não me importa se foi em dezembro, março ou junho, quando acontece o solstício de verão no hemisfério norte, momento de calor e por isso os pastores estavam no campo com seus rebanhos, me importa o fato que Ele nasceu.

Isso para mim é mais que qualquer outra palavra. Jesus nasceu. Os homens hoje procuram de todas as formas dificultar o encontrar a salvação, é preciso tantas coisas, tantas cerimônias, tantos requisitos. Sua palavra foi simples: “e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho”. Evangelho de Marcos capítulo 1, versículo 15.É chegado o reino de Deus, não está chegando, nem chegará. A palavra é no tempo presente, não é necessário esperar, é aceitar e viver sob a majestosa graça. Porque continuamos a esperar e a rejeitar a simples verdade? Porque acreditamos que é difícil chegar a vida? Jesus nasceu, sua glória está entre nós. Caminhemos em sua direção, com aleluias e glórias, e nos entreguemos a sua redenção. Feliz Natal, Feliz nascimento de Cristo. Shalon.

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas - Igreja Metodista

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal