Goioerê, domingo, 21 de abril de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE
09/01/2018

7 atitudes que podem prevenir distúrbios da tireóide

7 atitudes que podem prevenir distúrbios da tireóide

1 - Usar mamadeiras e utensílios de vidro ou BPA free para os bebês;

2 - Jamais esquentar no micro-ondas bebidas e alimentos acondicionados no plástico. O bisfenol A é liberado em maiores quantidades quando o plástico é aquecido.

3 - Evitar levar ao freezer alimentos e bebidas acondicionadas no plástico. A liberação do composto também é mais intensa quando há um resfriamento do plástico.

4 - Evitar o consumo de alimentos e bebidas enlatadas, pois o bisfenol é utilizado como resina epóxi no revestimento interno das latas.

5 - Evitar pratos, copos e outros utensílios de plástico. Opte pelo vidro, porcelana e aço inoxidável na hora de armazenar bebidas e alimentos.

6 - Descartar utensílios de plástico lascados ou arranhados. Evite lavá-los com detergentes fortes ou coloca-los na máquina de lavar louças.

7 - Caso utilize embalagens plásticas para acondicionar alimentos ou bebidas, evitar aquelas que tenham os símbolos de reciclagem com os números 3 e 7 no seu interior e na parte posterior das embalagens. Eles indicam que o produto contém ou pode conter o BPA na sua composição.

Fonte: Dr. Eduardo M. Otani

Dr. Eduardo M Otani

Dr. Eduardo M Otani

Escreve sobre Medicina e Saúde

Dr. Eduardo Mitsugu Otani 
Formado pela FMUSP (USP) em 1977. 
Residência Médica na (USP) em Cirurgia Geral. 
Residência Médica na (USP) em Endoscopia. 
Médico do Hospital Santa Maria de Goioerê desde 1981. 
(USP) Universidade de São Paulo. 
Atendimento no Hospital Santa Maria , com consultório anexo , 24 horas. 
Serviço de Endoscopia Digestiva Alta no Hospital.

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal