Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
30/03/2018

Ressuscitou! Pr. Pedro R. Artigas

Ressuscitou!  Pr. Pedro R. Artigas

Ressuscitou!

Pr. Pedro R. Artigas

 

Jesus ressuscitou, este deveria ser nosso grito de guerra em todos os momentos e em todos os lugares, pois nenhum outro deus sob a face do universo fez tão grande proeza.

Existem diversos deuses que são adorados na terra, mas nenhum deles provocou esta revolução, sim, podemos afirmar que foi uma revolução.Se voltarmos nossos olhos para os tempos passados, verificaremos que desde aquela época os judeus já adoravam um Deus diferente, que não exigia sacrifício humano, que não se prestava a imagens para adoração, e que falava com o seu povo e o orientava na maneira de viver a vida.

Os gregos possuíam um panteão de deuses, cada um com uma função e muitas vezes brigavam entre si, os indianos até hoje adoram deuses os mais diversos que vai desde o simples arroz até a vaca, o elefante, macaco e o rato.Os africanos também têmgrande variedade de deuses para atendê-los em todas as suas situações e pedidos.Os asiáticos também com seus deuses possuem um panteão para satisfazê-los em todos os momentos, é só ir a uma loja e ver a infinidade de Budas que são vendidos, ou então com doutrinas tão singulares que precisam de diversos Budas para poderem formar uma nova doutrina.

Mas nenhum desses deuses realizou a proeza de se levantar do túmulo por vontade própria, e estarem vivos até o dia de hoje, e que enquanto esteve entre nós após a ressurreição comeu e bebeu como qualquer um de nós.

Nosso Senhor e Salvador, o Filho Unigênito de Deus e primogênito de Maria, viveu e morreu como homem para que nós pudéssemos através de sua morte vicária voltarmos a ter a vida que nos foi tirada com o pecado cometido por Adão, mas se Adão morreu e está enterrado, Jesus ressuscitou e está vivo para cuidar de cada um de nós com amor e dedicação.

Desta maneira nós cristãos deveríamos ter o respeito, o temor e a devoção devida a Jesus, sem permitirmos que outros façam chacotas, brincadeiras ou que usem de palavras tolas para se referirem ao nosso Deus, pois repetindo, nosso Deus é Vivo e ressuscitado!

Não me canso de repetir esta afirmação, pois ela é a base de nossa religião, o Cristianismo, que congrega todas as Igrejas que afirmam ter Jesus como base de sua doutrina.Sou cristão, gosto desse nome, adoro meu Deus, pois não há nenhum outro com suas características, ou com seu poder, de fazer a estéril ser feliz mãe de família, de fazer o viciado parar com seu vício, de curar uma enfermidade para que ela nunca mais volte, sou cristão com muito orgulho, pois meu Deus vive eternamente.

Posso parecer ufanista, mas ser cristão é pertencer à família mais alegre, mais feliz da terra, pois não somos obrigados a viajarmos grandes distancias para render adoração, nem somos obrigados a orar deitados virados para um só lado, nem precisamos de rituais alegóricos para conversar com nosso Deus.Basta fazer como Ele mesmo ensina, entra em teu quarto e fechada a porta conversa com Ele que em oculto te verá, e te recompensará publicamente,  Mateus capítulo 6, versículo 6, simples, objetivo e direto, que maravilha!

Dessa maneira rendamo-nos ao Cristo que é Senhor e Salvador, mas acima de tudo RESSUSCITADO. Shalon.  

 

 

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal