Goioerê, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
14/04/2018

Te conhecia de ouvir - Pr. Pedro R. Artigas

Te conhecia de ouvir  - Pr. Pedro R. Artigas

Te conhecia de ouvir

Pr. Pedro R. Artigas

Igreja Metodista

 

Existem algumas coisas na vida que somente conhecemos por ouvir falar, não vimos e não colocamos nossas mãos para sentir a textura ou a sua cor.

Muitas vezes criticamos as crianças por seu instinto de tudo pegar e levar a boca, tentar sentir o cheiro através do paladar. Outras vezes também as criticamos pelo excesso de perguntas que nos fazem, e que por não sabermos as respostas damos-lhes respostas ásperas beirando a raiva e as deixamos sem saber.

Agimos assim também conosco mesmo, não sabemos, não perguntamos e continuamos na ignorância pela simples falta de vontade de perguntar ou pelo medo de recebermos a mesma resposta que já dissemos às crianças.

Agimos dessa maneira dentro das salas de aula, e depois infelizmente recorremos à cola.Erramos em uma viagem ou passeio porque não perguntamos como chegar. Cometemos erros infantis no trabalho com receio de perguntar e assim darmos a impressão que não temos competência.

Em todas as situações nossos erros aparecem, pois não perguntamos como fazer. Trabalhamos errado por anos, pois não perguntamos se estamos procedendo corretamente. Somos despedidos e não sabemos o motivo da demissão ou quando somos transferidos não procuramos saber o porquê, por simplesmente não perguntar.

Conheço pessoas que agiram errado por anos de suas vidas pela simples falta de perguntar e saber se estavam agindo corretamente, e ficaram doentes pela ação errada. Uma dessas pessoas confidenciou-me que um dia alguém chegou perto a ela e lhe disse simplesmente “você está fazendo errado, faça dessa maneira e será muito mais simples e fácil continuar a trabalhar”. Essa pessoa continuou e disse-me que levou mais de trinta anos até que alguém chegasse e lhe falasse do erro. Não perguntou por medo, mas que agora tudo que tinha dúvidas ou que não soubesse exatamente como fazer ela perguntava. E sua maior descoberta foi que sempre havia alguém disposto e lhe informar o certo.

Interessante é que procedemos da mesma maneira quando se trata de adorar a Deus. Adoramos muitas vezes de forma equivocada, por não conhecermos realmente quem é Deus, achamos que Ele está distante, que têm muitos a ouvir, que não temos o devido preparo para sermos atendidos.

Há na Bíblia um livro que conta a história de um homem muito interessante, pois é a única vez que Deus elogia um ser humano, é a história de Jó.  Conta-nos o livro que Jó era muito rico em filhos e filhas e que também tinha grandes rebanhos. Um dia Satanás vem à presença de Deus e é perguntado se havia visto Jó, homem sem igual em toda terra, sincero, obediente a Deus e cuidadoso para não cometer pecado, Jó capitulo 1 versículo 8, e Satanás responde que  ele tudo recebeu mas que se Deus tirasse tudo dele veria como ele iria se revoltar.

Deus lhe dá a oportunidade de tocar em tudo que Jó tinha, somente em sua vida não tocasse. Seus momentos de aflição e angustia tem início, mas em nenhum momento Jó proferiu qualquer palavra contra Deus. É instado por sua esposa para amaldiçoar a Deus e morrer, seus amigos o criticam e afirmam que tudo que passava era devido ao pecado. Jó não profere palavra que pudesse condenar a Deus ou a ele. No final do livro a declaração de Jó é surpresa, pois ele afirma que adorou a Deus durante toda sua vida somente por ouvir falar, mas que agora no pior de sua angústia, ele reconhecia a majestade de Deus e que por isso se arrependia do próprio orgulho de nunca procurar conhecer a Deus verdadeiramente. Muitas vezes nós também adoramos a Deus somente de ouvir e não procuramos conhecê-lo verdadeiramente e somos levados por todos os ventos de doutrina conhecidas ou não.

Como agora também nesta época de viver ou vivenciar a ressurreição de Cristo,não sabemos muito bem o que acontece depois do domingo da ressurreição, e o porquê do domingo de Pentecoste, achamos que tudo é somente parte da história. Mas estes dias que antecedem ao Pentecoste é o momento em que Cristo ressuscitado caminha pela terra junto de seus discípulos, ensinado o que deveria acontecer de agora em diante. Este momento é precioso e cheio de acontecimentos que deveríamos prestar a atenção. É aqui que os agora apóstolos, que quer dizer enviados, são preparados para continuar a levar as boas novas de salvação. Não sejamos como Jó, que demorou muitos anos para conhecer ao Deus de sua adoração, para finalmente proclamar agora meus olhos te veem, que vejamos agora o nosso Salvador, vivo e presente em todos os nossos momentos de vida. Dessa maneira venha conhecer profundamente a Deus, sem rodeios, sem nada que possa atrapalhar, pois Ele está esperando por essa sua atitude, venha depressa conhecê-lo. Shalon.

 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Fonte: Te conhecia de ouvir Pr. Pedro R. Artigas Igreja Metodista

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal