Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
21/04/2018

Descrente como Tomé - Pr. Pedro R. Artigas

Descrente como Tomé  - Pr. Pedro R. Artigas

Descrente como Tomé

Pr. Pedro R. Artigas

Igreja Metodista

 

Quem nunca ouviu essa frase: “não seja descrente como Tomé”. Pois é, o apóstolo Tomé, ficou conhecido por ter externado essa dúvida no dia da ressurreição de Jesus, quando os outros apóstolos lhe comunicaram que haviam visto o Senhor.  Recordando um pouco o episódio, lembremo-nos que no domingo quando Jesus ressuscitou ele apareceu primeiro para as mulheres que foram ao túmulo para preparar seu corpo, devido que no dia de sua morte não houve tempo para essa preparação. Quando lá chegaram encontraram a pedra removida e o local deserto. Quando ouviram uma voz que perguntava por que choravam, e elas pensando que fosse o jardineiro perguntaram onde estava o corpo de Jesus. E apareceu a elas dois homens de vestes reluzentes e disseram que Jesus havia ressuscitado que não estava mais ali, e elas correram a anunciar aos outros, e Jesus somente aparece a eles ao entardecer daquele dia, primeiro no caminho de Emaús, depois na casa onde estavam todos reunidos, mas faltava Tomé, que chega mais tarde, e é comunicado da ressurreição e então ele diz essa palavras que ficaram registrada para sempre, “se eu não enxergar o sinal dos cravos em suas mãos, e não colocar minha mão no seu lado, de maneira nenhuma acreditarei”.

Infelizmente ainda hoje nós temos agido assim, como se quiséssemos também colocar nossa mão no lado e enxergar o sinal dos cravos. Buscamos como cegos o que está a nossa frente pelas escrituras, mas não vemos.

Muitos dizem que existem muitos caminhos que levam a Deus, mas Jesus diz: que “Ele é o caminho, a verdade e vida, e ninguém vem ao Pai, senão por Ele”. Somos descrentes em Cristo, mas crentes para acreditarmos em diversos outros deuses que nos mostram. Buscamosoutros  caminhos quando Jesus é o único caminho que nos leva à vida. Buscamos a Deus em todos os lugares, mas Jesus afirma que somente por ele chegaremos ao Pai, sua palavra é clara, ninguém vem, não ninguém vai. É necessário passar por Ele para chegar a vida, não adianta buscar em nenhum outro lugar.

Buscamos como Tomé ver o sinal em suas mãos, buscamos por profetas que nos ensinem a ver suas chagas para depois acreditar. Ouvimos muitos dizerem me prove que Deus existe e eu acreditarei, mas olham para deuses feitos pelos homens e acreditam que ali está o verdadeiro Deus.

Quando Tomé vê a Jesus em sua frente, declara, Senhor meu, Deus meu, e Jesus lhe diz: “porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram”. Esses bem-aventurados somos nós que cremos e temos fé que realmente Jesus ressuscitou e vive e não precisamos de outros anexos para acreditarmos.

Se ainda tivermos dúvida, ou ainda não conseguimos acreditar por causa de nosso conhecimento científico, façamos o mais simples, olhemos para as aves, ou para os lírios do campo e nos deixemos sentir a singeleza do amor e do perfume que emana das flores para sentirmos a brisa da presença suave de Deus ao nosso lado. Jesus vive e ninguém por mais que tenha tentado provar o contrário conseguiu demonstrar que é mentira. Estamos no período que antecede ao Pentecoste, e a ascensão de Jesus aos céus, é tempo de nos voltarmos a Cristo, simples assim. Shalon.

 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal