Goioerê, sábado, 20 de abril de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE
26/05/2018

INFECÇÃO URINÁRIA

INFECÇÃO URINÁRIA

A Infecção do Trato Urinário (ITU), conhecida popularmente como infecção urinária, é um quadro infeccioso que pode ocorrer em qualquer parte do sistema urinário, como rins, bexiga, uretra e ureteres. Esse tipo de infecção é mais comum na parte inferior do trato urinário, do qual fazem parte a bexiga e a uretra.

Cerca de 30% das mulheres vão apresentar infecção urinária leve ou grave em algum momento da vida. A mulher tem 50 vezes mais chance de ter o problema do que o homem. A infecção urinária afeta mais as mulheres por questões anatômicas, mas os homens também não estão livres da doença.

Como detectar?

Os sintomas de infecção urinária são: dor no baixo ventre, dor ou ardência para urinar e aumento do número de vezes que a pessoa costuma sentir vontade de urinar, pode também ser detectada pelo odor fétido e a coloração da urina, como também algumas vezes pode ser assintomática (sem sintomas), mas o diagnóstico é sempre feito através do exame de urina com cultura.

Caso perceba algum sintoma procure seu médico!

 

Fonte: DR. EDUARDO M. OTANI

Dr. Eduardo M Otani

Dr. Eduardo M Otani

Escreve sobre Medicina e Saúde

Dr. Eduardo Mitsugu Otani 
Formado pela FMUSP (USP) em 1977. 
Residência Médica na (USP) em Cirurgia Geral. 
Residência Médica na (USP) em Endoscopia. 
Médico do Hospital Santa Maria de Goioerê desde 1981. 
(USP) Universidade de São Paulo. 
Atendimento no Hospital Santa Maria , com consultório anexo , 24 horas. 
Serviço de Endoscopia Digestiva Alta no Hospital.

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal