Goioerê, sábado, 23 de fevereiro de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE
01/06/2018

Qual aparelho é utilizado para endoscopia?

Qual aparelho é utilizado para endoscopia?

A endoscopia é feita com um aparelho chamado “endoscópio”, um longo e fino tubo flexível, com cerca de 1 metro de comprimento e 8 a 11 milímetros (0,8 a 1,1 cm) de diâmetro, possui uma câmera de alta resolução e uma fonte de luz própria, que serve para iluminar o interior dos órgãos, permitindo que os órgãos sejam filmados e fotografados ao vivo. 
O aparelho endoscópio é capaz de filmar, aspirar, e injetar água e ar, através dele pode-se introduzir pinças para biopsia, alcoolização com agulha, clamps, pinça como redes e cestos para retirar corpo estranho, balão para dilatação, entre outros. Deste modo, através do endoscópio uma variedade de procedimentos podem ser realizados com segurança durante uma endoscopia digestiva alta.

É um aparelho manuseando pelo médico na hora da endoscopia, que irá introduzi-lo na boca do paciente passando pelo esôfago, estômago e duodeno, de maneira mais confortável possível, sem machucar, engasgar, ou sentir maiores desconfortos. O aparelho é seguro, esterilizado e revisado a cada procedimento. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | DR. EDUARDO M. OTANI

Dr. Eduardo M Otani

Dr. Eduardo M Otani

Escreve sobre Medicina e Saúde

Dr. Eduardo Mitsugu Otani 
Formado pela FMUSP (USP) em 1977. 
Residência Médica na (USP) em Cirurgia Geral. 
Residência Médica na (USP) em Endoscopia. 
Médico do Hospital Santa Maria de Goioerê desde 1981. 
(USP) Universidade de São Paulo. 
Atendimento no Hospital Santa Maria , com consultório anexo , 24 horas. 
Serviço de Endoscopia Digestiva Alta no Hospital.

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal