Goioerê, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
02/06/2018

Sê perfeito - Pr. Pedro R. Artigas

Sê perfeito  - Pr. Pedro R. Artigas

Sê perfeito

Pr. Pedro R. Artigas

 

 

Creio que uma das coisas mais difíceis de se acreditar ser possível é ser perfeito. Se pudéssemos colher todas as informações a respeito deste tema veríamos que unanimemente todos afirmariam é impossível. Então porque Deus nos pede tal coisa? Será que Ele quer nos forçar a algo que de antemão já sabe ser impossível? Não creio que seja uma pegadinha de Deus, nem tampouco algo que nunca poderíamos conseguir.

No livro de Gênesis no capitulo 17, versículo 1, diz assim: “quando Abrão atingiu a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso: anda na minha presença, e sê perfeito. Farei uma aliança entre mim e ti, e te multiplicarei extraordinariamente”. No capítulo 16, nos é contado a história do nascimento de Ismael, filho de Agar, escrava de Sarai esposa de Abrão, e ele tinha na época do nascimento desse filho oitenta e seis anos. Haviam-se passado desde o nascimento de Ismael 13 anos. E até então não havia descendente direto de Abrão e sua esposa. E desde sua saída de Ur,  já se passara 24 anos, visto que ele saíra com 75 anos.

Sua saída foi motivada pela fé, e durante sua peregrinação ele andou pela fé, cometeu diversos erros, entre eles esse com Agar, podemos dizer que foi testado por Deus nesses anos todos, e é aqui neste momento que Deus faz com ele uma aliança, que ele seria pai de muitas nações, muda seu nome para Abraão, que quer dizer pai de multidões. A aliança teria uma condicionante, ele teria de andar na presença de Deus.

É aqui que temos então a perfeição, se a queremos temos de andar na presença de Deus, sem essa atitude nada temos. O capítulo 17 de Gênesis lista a série de benefícios que esse andar traria a Abraão e a sua família. Quando olhamos para o povo no deserto com Moisés, dentre as recomendações na lei a respeito da entrada na Terra Prometida, Moisés diz no livro de Deuteronômio cap. 18 versículo 13: “perfeito serás, como o Senhor teu Deus”, em outras palavras o povo que agora entra na posse da nova terra não deveria proceder como os povos que ali habitava. Essa mesma orientação nos é dada hoje. Se queremos ser perfeitos aos olhos de Deus, devemos andar com Ele, e na sua presença, servi-lo e obedecer aos seus mandamentos.

Quando Salomão construiu o Templo do Senhor em Jerusalém e levou a arca e os pertences para o novo local de adoração, em sua oração a Deus conforme está no Primeiro livro de Reis, capítulo 8, versículos 57 a 61: “O Senhor nosso Deus seja conosco, como foi com nossos pais; não nos desampare, e não nos deixe.Inclinando a si o nosso coração, para andar em todos os seus caminhos, e para guardar os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos que ordenou a nossos pais.E que estas minhas palavras, com que supliquei perante o Senhor, estejam perto, diante do Senhor nosso Deus, de dia e de noite, para que execute o juízo do seu servo e o juízo do seu povo Israel, a cada qual no seu dia.Para que todos os povos da terra saibam que o Senhor é Deus, e que não há outro.E seja o vosso coração perfeito para com o Senhor nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje”. Essa é a condição em que devemos nos portar diante de Deus, então a perfeição será em nossas vidas, não a perfeição humana, mas a que vem de Deus e nos transforma, pois, a obediência é o requisito máximo na seara divina.

Pensemos nessa condição de obediência e de perfeição na graça de Deus e andemos por esse caminho, que com certeza será muito mais profícuo e venturoso. Shalon. 

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PR. PEDRO R. ARTIGAS

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal