Goioerê, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
23/06/2018

As Palavras de Habacuque - Pr. Pedro R. Artigas

As Palavras de Habacuque - Pr. Pedro R. Artigas

AS PALAVRAS DE HABACUQUE

Pr. Pedro R. Artigas

Igreja Metodista

 

É interessante quando lemos a Bíblia e nos deparamos com acontecimentos que parecem estar se realizando neste momento.

O livro do profeta Habacuque é um desses momentos.O profeta olha ao redor e vê o pecado espalhado por todas as direções, e fica perplexo do porque Deus não agir.  O primeiro capítulo começa perguntando porque a iniqüidade (perversidade) e a opressão é tão grande e porque é tamanha a violência, a destruição, a contenda e o litígio tão presente na vida de todos. E levanta uma causa, a lei está afrouxada, a justiça nunca se manifesta, e o perverso cerca o justo e o pior, a justiça é torcida.

Olhando para esse panorama parece que estamos vendo a situação de nosso amado País, a perversidade é crescente em todos os setores da sociedade, os jovens tornam-se mal-feitores, não há obediência às leis, não há educação. A opressão é imensa e ainda têm todos os tributos que pagamos, e infelizmente sem nenhum retorno, toda a carga leva famílias a se isolarem, a falta de perspectiva para o futuro faz com que a maioria dos jovens pensem em ir embora do País, torna a vida oprimida e tensa.

A violência está em todos os momentos da vida, nos tornamos reféns, gradeamos nossas casas, temos medo de sair e deixar a casa ou o apartamento, pois podemos ter a surpresa de quando voltarmos termos tido a visita de ladrões, nossos familiares podem ser vítimas na rua, de meliantes que matam por nada, por ninharia, por celulares, por poucos trocados, ou até por um par de tênis.

Temos que ter cuidado no trânsito, no olhar para os lados pois a contenda está presente, parece que todos estão com algo muito ruim guardado para uma hora explodir, e desabafar. Parece que os outros nunca erram, e nós aqueles que tudo fazem de errado, e por isso precisamos ser disciplinados.

Quando ouvimos o presidente dizer a bom som que o seu mandato é o que mais fez peloPaís, mas as denúncias de corrupção falam ao contrário.Volto meu olhar para Habacuque, a lei se afrouxa e a justiça nunca se manifesta, e casos como de bilhões roubados de empresas, e o ex-presidente dizer que não tem culpa e é o mais honesto, e exige desculpa dos juízes que provaram sua culpa. De juízes que procuram deixar o direito de lado para se valerem de suas preferênciaspolíticas e expor todo o lado mais escuso da chamada justiça.De policiais que sabedores da impunidade matam e acusam a vítima, e se deixam subornar, é o Presidente do Senado, que busca desesperadamente se manter no mais alto cargo, mesmo com todas as denúncias, e o profeta continuacom sua palavra, a justiça é torcida.

Tantas vidas ceifadas, tanta injustiça cometida, até quando? Podemos clamar ao Deus Poderoso, até quando aqueles criados a imagem e conforme asemelhança divina, continuem insensíveis aos apelos para que voltem seus olhos, seus corações para o Senhor Deus, e pratiquem sua Lei, conheçam seus mandamentos, vivam o amor com o próximo como se fossemeles mesmos os próximos.

Precisamos aprender com o profeta Habacuque quando em sua oração no capítulo 3, versículo 2 diz: tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e no decurso dos anos faze-a conhecida; e na tua ira, lembra-te da misericórdia. O avivar a obra está em nossas mãos, coloquemos em prática, para um mundo melhor, no hoje e para o futuro. Shalon. 

 

Publicidade

 

Fonte: As Palavras de Habacuque - Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal