Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
09/07/2018

Oração - Pr. Pedro R. Artigas

Oração  - Pr. Pedro R. Artigas

Oração

Pr. Pedro R. Artigas

Igreja Metodista

 

Lendo nesta manhã a Bíblia no livro de Segunda Crônicas capítulo 7 , versículo 14 encontrei o texto: “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”.

E fiquei a pensar a respeito de algumas palavras, e sinceramente ao olhar a situação atual do cristão vi e entendi a clareza das palavras. A primeira palavra que me preocupou nesta frase se o meu povo, que se chama pelo meu nome, foi que se chama.Deus ao falar ao povo de Israel, ele diz claramente que se chama, devido ao comportamento do povo, suas atitudes pecaminosas e de imitação de outros povos vizinhos o afastavam de Deus. Hoje também vivemos de certa forma afastados do Senhor, pois vivemos primeiro nossa vontade e olhamos à Ele como nosso servo, e nós como seus senhores.

A segunda palavra humilhar, ou seja, nos tornarmos humildes perante sua Glória e Majestade.Infelizmente nós ao querermos tomar o lugar que Lhe é devido atropelamos todo contexto espiritual, e nos tornamos arrogantes perante Deus, acreditamos que podemos realizar todas as coisas e sairemos incólumes, crasso engano, somos servos e Ele Senhor.

A terceira é orar, esse é nosso maior problema, acreditamos saber realizar pedidos, sabemos prometer, mas não sabemos cumprir o prometido, não buscamos tempo, ou melhor afirmamos não ter tempo para dedicar a Deus. Se somos jovens afirmamos que é necessário aproveitar todo o tempo de vida e que ao envelhecermos iremos procurá-lo, se conseguimos chegar a velhice afirmamos que estamos velhos e que Deus não nos ouvirá mais, enfim nunca lhe damos tempo. Vamos à Igreja para cumprir ritual, é como se ali disséssemos olha Deus eu vim na tua casa, agora posso ir embora sem nenhum problema, pois cumpri o prometido. Tomamos a Eucaristia ou a Santa Ceia, como se fosse um talismã espiritual, não mudamos nossa atitude, continuamos igual.

Reunião de oração nas igrejas é dia das menores frequências, afinal orar é chato, porque Deus não tem Zap? É mais fácil escrever, assim não precisamos vê-lo frente e frente. E ainda posso continuar conversando com meus amigos. Também não preciso agradecer pelo alimento na minha mesa, pois quem ganhou fui eu, Deus nada fez, essa é uma lógica errada, mas muito usadas.

Será que é necessário dizer que não gostamos nenhum pouco fazer jejum? Converter de nossos maus caminhos? Que maus caminhos preciso me converter? Viver como os carolas de igreja que não aproveitam a vida? Que não bebem, que não se prostituem com drogas ou outras coisas? Eu quero e preciso aproveitar a vida, afinal ela é muito curta para deixar de aproveitá-la. Depois não ensinam que Deus é amor? Ele não vai deixar ninguém de fora do céu, Ele é Pai! Só que nos esquecemos que Deus é justiça também, e aí vemos o final do versículo: “então eu ouvirei dos céus” ora é necessário mudar o eixo e o rumo de nossas vidas, é saber que Deus é o Senhor de todas as Coisas, e que tudo está sob seu controle e orientação. E depois que mudarmos ele nos ouvirá, e aí seremos perdoados, e nossa terra será sarada, ou seja o perdão está condicionado a nossa mudança de atitude, nosso respeito por suas obras, e pela santificação do nosso corpo, que é sua Igreja. O sarar nossa terra é que haverá fartura de bens e seremos fartos de dias em nossas vidas e em tudo que fizermos teremos sucesso. Com certeza o sarar a terra é também a diminuição da violência, da fome, das doenças, pois tudo está sob sua Palavra. Releia o versículo e veja como sua vida está diante dessa verdade divina. Shalon.

 

PUBLICIDADE

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas Igreja Metodista

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal