Goioerê, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
14/07/2018

Impossível pela fé - Pr. Pedro R. Artigas

Impossível pela fé  -  Pr. Pedro R. Artigas

Impossível pela fé

 

Pr. Pedro R. Artigas

Igreja Metodista

 

Estava andando nas ruas de Goioerê quando avistei em um automóvel a frente do meu automóvel com um plástico pregado no vidro traseiro que dizia: “tudo posso naquele que me fortalece”, escrito pelo apóstolo Paulo aos Filipenses capítulo 4, versículo 13.

Nesse texto de Filipenses o apóstolo Paulo está falando de sua experiência. O importante deste texto não é sabermos que podemos todas as coisas, mas sabermos que, e aqui creio que a melhor tradução seja “NOSSA FORÇA VEM DO SENHOR”, nada podemos fazer se não estivermos plenamente na graça do Senhor.

Quando falamos em alcançar níveis de coisas que nos são impossíveis precisamos estar certos que vamos agir estritamente pelo âmbito da fé. Jesus nos ensina que podemos pedir todas as coisas, mas se não crermos que Ele é o Senhor, de nada vai adiantar,mesmo achando que o nosso impossível será atendido. A carta ao Hebreus no capítulo 11, versículo 6 ensina que é “impossível agradar a Deus”, mas para que agrademos a Deus é necessário que primeiro demonstremos fé, vejamos o texto: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam”. Creio que crer na sua existência é fácil, o difícil é realmente aceitá-lo como Senhor e andar em seus caminhos.

Então a devoção é a concentração em uma busca, propósito ou causa especial. Aquele que é devotado a Jesus reconhece sua tendência carnal de tornar-se indiferente e procura evitá-la. As Escrituras moldam a forma de pensar do crente, e ele dedica tempo à oração, à espera do Senhor, ao louvor e principalmente ao agradecimento.

Tiago em sua carta expõe que a fé sem obras para nada se aproveita. No capítulo 2 nos versículos 14 a18, Tiago nos fala a esse respeito, e procura mostrar, perguntando se porventura esse tipo de fé pode salvá-lo? A respostapronta,é não. Porque nossas obras mostram a autenticidade do que professamos.Não que as obras sejam a motivação de nossa salvação, mas elas demonstram nosso envolvimento com a causa do Senhor.

Voltando então ao texto de Filipenses, podemos ver que em todos os momentos nosso comportamento diante do mundo e de Deus é que vai mostrar nossa fé, que como resultado mostrará nossa vitória frente às dificuldades.

O impossível podemos dizer é o que Jesus ensina no Evangelho de Marcos capítulo 11, versículos 22 e 23, quando ele diz que precisamos de fé, e através dela poderemos mandar o monte se lançar ao mar e ele se lançará, e  completando no versículo 24: “Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e as terás”. Podemos dizer que o impossível se revela na fé e na oração, sem esse conjunto nunca poderemos receber. E a fé necessita de frutos, para se manter viva e eficaz, e a isso podemos dar o nome de obras.

Quero então terminar dizendo, se sua fé estiver com pressão alta está na hora de você deixá-la com pressão certa. Se você estiver com fadiga, cansado, sem saber o que fazer, está na hora de colocar a fé no devido lugar e buscar a vitória. Procedendo assim, com certeza nunca haverá impossível para sua vida. Pois sua fé tornará tudo possível. Shalon.

 

 

PUBLICIDADE

Fonte: Impossível pela fé - Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal