Goioerê, sábado, 20 de abril de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE
04/01/2019

Samsung aposta em celular com alto-falante oculto; entenda condução óssea

Samsung aposta em celular com alto-falante oculto; entenda condução óssea

A Samsung desenvolveu uma tecnologia de transmissão de áudio por meio da tela do celular, usando condução óssea e vibrações. A solução soa como mais uma tentativa de evitar o notch, recorte que se popularizou devido ao iPhone X, e ainda assim obter uma tela que aproveita ao máximo o espaço frontal do aparelho. Chamada de Sound on Display OLED, a novidade deve ser apresentada em detalhes este mês na CES 2019, feira de eletrônicos que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O ser humano escuta tanto pelos tímpanos quanto por meio dos ossos da cabeça. Quando os ossos vibram, as ondas sonoras atingem a cóclea, uma parte interna do ouvido, resultando no mesmo tipo de impulso nervoso que leva o cérebro a perceber o som. O novo display se aproveita dessa função: ele vibra para produzir sons quando o usuário encosta a orelha.

A tecnologia tornaria o alto-falante superior do celular desnecessário, ajudando a fabricante a ampliar suas telas sem recorrer ao notch no design dos dispositivos. A empresa já arranjou anteriormente uma forma de incorporar ao display outro elemento da frente do smartphone, a câmera de selfies. O Galaxy A8S tem um painel conhecido como Infinity-O, que traz um pequeno espaço circular dedicado à câmera no canto superior esquerdo.

Ainda não se sabe qual será o primeiro modelo da Samsung com o Sound on Display, mas há especulações de que Galaxy S10 ou Galaxy Note 10 tenham o recurso. Outras companhias chinesas e coreanas também devem demonstrar protótipos com tela que emite sons durante a CES. Uma tecnologia similar já foi vista antes em dois smartphones Android, o Sharp Aquos Crystal e o Xiaomi Mi Mix. Os dispositivos usam um alto-falante piezoelétrico, mas receberam críticas pela baixa qualidade de som.

Fonte: TECHTUDO

Jairo R T Oliveira

Jairo R T Oliveira

Escreve sobre Tecnologia

Coordenador de Tecnologia do Site CIDADE PORTAL, Registro e Hospedagem de Sites, Elaboração de Sistemas Web.

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal