Goioerê, terça-feira, 26 de março de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE
10/01/2019

Cefaleia Pós Raqui

Cefaleia Pós Raqui

A cefaleia pós raqui ou cefaleia pós raquianestesia ocorre em alguns casos após procedimentos cirúrgicos realizados sob efeito de “Anestesia Raqui”, devido à baixa da pressão interna do crânio, ocasionando dor de cabeça intensa.

Muitas pessoas acreditam ter adquirido o problema de dores de cabeça e enxaqueca forte após a realização de alguma cirurgia, porém a dor da cefaleia pós raqui é totalmente diferente das comuns dores de cabeça que o ser humano sofre ao longo de toda sua vida. A grande diferença pode ser comprovada na postura, pois a cefaleia pós raqui desaparece completamente assim que a pessoa se deita, e volta instantaneamente assim que senta ou levanta, diferente das dores de cabeça convencionais que mesmo deitada continuam latentes. A dor costuma “apontar” na parte da frente da cabeça e na parte de traz como uma forte pressão.

Após a finalização da cirurgia alguns cuidados são recomendados justamente para diminuir os riscos da cefaleia pós raqui ou até mesmo para que não surjam outros desconfortos e complicações. O próprio médico solicitará que não tente se levantar ou movimentar e levantar a cabeça por algumas horas, o paciente ficará em recuperação sendo observado até que a anestesia comece a passar o seu efeito e sua sensibilidade comece a voltar. 

Caso ocorra a cefaleia após o procedimento cirúrgico, o paciente deve relatar ao médico, para que seja avaliado e tomado a conduta necessária para sessar a dor. Seguir todos os cuidados e manter o repouso adequado é essencial para que não surja o sintoma.

Fonte: DR. EDUARDO M. OTANI

Dr. Eduardo M Otani

Dr. Eduardo M Otani

Escreve sobre Medicina e Saúde

Dr. Eduardo Mitsugu Otani 
Formado pela FMUSP (USP) em 1977. 
Residência Médica na (USP) em Cirurgia Geral. 
Residência Médica na (USP) em Endoscopia. 
Médico do Hospital Santa Maria de Goioerê desde 1981. 
(USP) Universidade de São Paulo. 
Atendimento no Hospital Santa Maria , com consultório anexo , 24 horas. 
Serviço de Endoscopia Digestiva Alta no Hospital.

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal