Goioerê, domingo, 05 de abril de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE
19/02/2019

JBL Go 2 é boa? Veja prós e contras da caixa de som

JBL Go 2 é boa? Veja prós e contras da caixa de som

A JBL Go 2 é uma das caixas de som Bluetooth mais baratas da JBL para comprar no Brasil. O aparelho está disponível em 12 cores diferentes, tem certificação IPX7, que a torna resistente à água, e tecnologia viva-voz para chamadas telefônicas.

No entanto, o dispositivo pode deixar a desejar na qualidade de som e duração da bateria. Se você está pensando em comprar a JBL Go 2, confira abaixo a ficha técnica da caixa de som e descubra pontos positivos e negativos do modelo.

Ficha técnica JBL Go 2:

- Preço: a partir de R$ 150

- Dimensões: 7,1 x 8,6 x 3,1 cm

- Peso: 180 g

- Cores: preto, azul, champagne, canela, verde musgo, cinza, menta, azul escuro, laranja coral, vermelho rubi e amarelo

- Conectividade: Bluetooth 4.1

- Bateria: 5 horas (730 mAh)

- Tempo de recarga: 2,5 horas

- Driver: 40 mm

- Potência: 3,1 Watts RMS

- Frequência de resposta: 18 Hz a 20 kHz

PONTOS POSITIVOS

1. Viva-voz

Embora seja uma caixa de som mais simples, a JBL Go 2 oferece recurso de viva-voz por meio de um microfone interno, além de oferecer tecnologia de redução de ruídos. A grande vantagem do recurso é a possibilidade de atender chamadas telefônicas, mesmo quando o acessório está pareado ao celular.

2. À Prova d’água

Assim como outras caixas da JBL, a Go 2 tem proteção contra a água. Nesse modelo, a certificação é IPX7. Essa classificação indica a capacidade do equipamento de sobreviver a uma submersão de até 30 minutos em até um metro de profundidade. Como a Go 2 é uma caixa compacta, a proteção contra esse tipo de eventualidade é bastante útil, já que torna o uso da caixa na piscina, praia e cachoeira mais seguro, mesmo para os mais desastrados.

3. Portabilidade

A JBL Go 2 está entre as menores caixas de som da marca disponíveis no mercado e isso conta pontos para quem precisa de um acessório do tipo que seja fácil de transportar. Compacta, a Go 2 mede 7,1 x 8,6 cm, e tem só 3,1 cm de profundidade. Com relação ao peso, são apenas 180 gramas, pouca coisa mais pesada do que um smartphone atual.

PONTOS NEGATIVOS

1. Qualidade de som

O design compacto contribui para a portabilidade, mas acaba tendo impactos negativos na qualidade de som. Com menos espaço, a JBL Go 2 abriga alto-falantes menores e menos potentes e isso fica claro na hora de ouvir música. A potência de apenas 3 watts (RMS) já é um bom indício de que a Go 2 não é a melhor opção para quem pretende agitar uma festa, por exemplo. Outra restrição deve ser a capacidade da caixinha em produzir sons graves – a batida da música – já que, ao contrário de outros modelos da marca, o modelo não tem os chamados radiadores passivos.

2. Bateria

Outra baixa causada pelo design mais compacto é a bateria de apenas 5 horas de autonomia, segundo a JBL. Esse é um valor bem abaixo de outros modelos da marca, que costumam ir além das 12 horas, e pode ser um fator limitante na experiência de uso, especialmente, para quem pretende levar a caixa a passeios por lugares em que tomadas são escassas. Outro detalhe importante é que, ao contrário de caixas maiores da JBL, a Go 2 não funciona como carregador externo do celular.

3. Tempo de recarga

Além de ter pouca duração, a bateria não vai muito longe, a bateria da JBL Go 2 ainda demora bastante para recarregar. Segundo a fabricante, para ir de 0 a 100% de carga, o usuário precisa deixar a caixinha por 2,5 horas na tomada, valor equivalente a 50% da autonomia esperada do produto.

Fonte: TECHTUDO

Jairo R T Oliveira

Jairo R T Oliveira

Escreve sobre Tecnologia

Coordenador de Tecnologia do Site CIDADE PORTAL, Registro e Hospedagem de Sites, Elaboração de Sistemas Web.

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal