Goioerê, quinta-feira, 24 de setembro de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE
03/05/2019

Loja brasileira lança sistema em que cães poderão comprar produtos sozinhos

Uma loja brasileira especializada em artigos para animais, a Petz, lançou um novo serviço de e-commerce em que os próprios cachorros poderão escolher seus produtos. Utilizando a inteligência artificial e reconhecimento facial, o sistema online identifica nas expressões do cão o quanto ele se interessou por determinado produto. Chamado de Pet-Commerce, o serviço tem objetivo de estimular a interação do tutor com o seu animal de estimação na hora das compras e, ainda, impulsionar as vendas online da rede.

O sistema

Para que tudo funcione, é preciso que a câmera do aparelho com acesso à internet – computador, tablet, celular – capte toda a face do cachorro. Assim, a inteligência artificial consegue identificar o nível de interesse para a compra de determinado produto – representado por um gráfico de ossinhos que vão sendo preenchidos. Para que essa identificação seja possível, o sistema de inteligência artificial foi treinado com milhares de fotos de cachorros.

A experiência de navegação foi construída totalmente para os caninos. Para isso, vários aspectos foram considerados, como a visão dos cachorros, que enxergam numa escala de amarelos e azuis e imagens em movimento, já que, quando paradas, os cães não se interessam. Por isso, todos os produtos do Pet-Commerce são apresentados em forma de vídeos, na paleta de amarelos e azuis. E, pra completar, o áudio também foi ajustado para os cachorros conseguirem perceber melhor o som.

Ao clicar no site, o consumidor encontra todo o tutorial, que ensina o que deve ser feito para que o cachorro "comande" as compras. É importante, por exemplo, que o som do computador esteja ligado pois, para que, pela audição, todo o processo seja conduzido.

A partir do momento que o item é escolhido pelo cachorro, vai para uma pré-seleção no carrinho. A compra só é efetuada depois da decisão do tutor, que deve preencher todos os dados.

Fonte: CANALTECH

Jairo R T Oliveira

Jairo R T Oliveira

Escreve sobre Tecnologia

Coordenador de Tecnologia do Site CIDADE PORTAL, Registro e Hospedagem de Sites, Elaboração de Sistemas Web.

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal