Goioerê, sábado, 11 de julho de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE
11/05/2019

Coreia do Sul anuncia hospital com 5G, speakers e realidade aumentada

Coreia do Sul anuncia hospital com 5G, speakers e realidade aumentada

A Coreia do Sul é um dos países com pesquisas mais avançadas no 5G, mas não é apenas para uso das redes móveis no celular. A operadora SK Telecom assinou um acordo em parceria com a Universidade de Yonsei, que mantém alguns hospitais no país, para levar a nova geração de conectividade móvel para o setor da saúde.

O anúncio aconteceu no final de abril, mas a previsão para implantação é só no ano que vem. A SK Telecom será responsável por implantar a rede 5G no local e desenvolver soluções direcionadas para o Yongin Severance Hospital, que tem previsão de inauguração para fevereiro de 2020, e depois para todas as unidades mantidas pela universidade.

As tais soluções incluem vários aparelhos e serviços que ajudam os pacientes, médicos e até visitantes. Estão previstos alto-falantes NUGU, que terão assistentes pessoais de voz para que pacientes controlem as camas, a programação da TV e a iluminação do quarto com comandos rápidos.

Além disso, haverá um sistema de navegação por realidade aumentada (AR), que ajuda visitantes e pacientes a se localizarem e se locomoverem pelo interior do local. Até uma solução de hologramas é planejada para que pacientes que precisam ficar em isolamento possam entrar em contato com seus parentes. Reconhecimento facial para liberar a entrada nos quartos e criptografia quântica também são citados como recursos de segurança para o hospital. 

Tudo isso pode parecer pouco, mas imagine que essas tecnologias estão todas conectadas entre si e trocando informações com baixa latência, alta velocidade e sinal instável, que são algumas das características diferenciais do 5G.

Fonte: TECMUNDO

Jairo R T Oliveira

Jairo R T Oliveira

Escreve sobre Tecnologia

Coordenador de Tecnologia do Site CIDADE PORTAL, Registro e Hospedagem de Sites, Elaboração de Sistemas Web.

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal