Goioerê, sábado, 07 de dezembro de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE
30/05/2019

Asus Revela ZenBook Pro Duo com duas telas

Asus Revela ZenBook Pro Duo com duas telas

A Asus apresentou, nesta segunda-feira, 27, durante a Computex o ZenBook Pro Duo, um notebook com design inovador que traz duas telas 4K. O laptop tem display OLED principal de 15 polegadas e um segundo LCD que ocupa a metade da base, logo acima do teclado.

A fabricante também anunciou modelos mais atuais da linha ZenBook, versões atualizadas dos notebooks gamer Asus ROG, além de novos roteadores e monitores. A seguir, veja um resumo das novidades.

ZenBook Pro Duo

Voltado para o público profissional, o ZenBook Pro Duo se destaca pelo ScreenPad Plus, um display IPS secundário com resolução 4K que se soma à tela principal de 15 polegadas 4K para aumentar a produtividade. 

Ao contrário da Touch Bar do MacBook Pro, que abriga apenas controles de aplicativos, o lançamento da Asus permite fixar programas inteiros no painel inferior. A promessa é de alta qualidade de imagem, com suporte a HDR com contraste de 100.000:1 e 100% da gama de cores DCI-P3.

O sistema de dual display faz com o que a base seja toda ocupada pela segunda tela, pelo teclado e pelo trackpad com função para numerais. O computador vem com um suporte externo para descansar a palma das mãos ao digitar.

O hardware tem especificações de ponta, com processador Core i9 de nona geração, até 32 GB de memória RAM, placa de vídeo Nvidia GeForce RTX 2060 e SSD de 1 TB com interface rápida PCIe 3.0 x4. Há ainda uma versão mais simples, chamada de ZenBook Duo, com tela dupla Full HD, chip Core i7 de nona geração e placa de vídeo MX250.

Os ZenBook Pro Duo e ZenBook Duo ainda não têm preço nem data de início das vendas divulgados. A expectativa é que os produtos cheguem ao mercado ainda em 2019.

ZenBook 13, 14 e 15c

A Asus renovou a linha de notebooks ultrafinos ZenBook: ZenBook 13 (UX334), ZenBook 14 (UX434) e ZenBook 15 (UX534). Os modelos trazem o ScreenPad, um trackpad que funciona em uma tela touch e faz as vezes de monitor secundário e teclado de numerais. A novidade apareceu primeiro no ZenBook Pro 14, em 2018.

Além disso, os lançamentos trazem telas aprimoradas, construídas com tecnologia NanoEdge e que ocupam 95% do espaço na tampa, minimizando as bordas. As fichas técnicas também estão atualizadas, com especificações que podem incluir processador Core i7 de sétima geração, placa gráfica Nvidia GeForce GTX 1650 Max-Q e até 16 GB de memória RAM. Os laptops também são compatíveis com SSD PCIe e Wi-Fi com velocidade gigabit.

Nova linha ZenBook 13, 14 e 15 traz trackpad com numerais touch â?? Foto: Divulgação/Asus

 

Fonte: TECHTUDO

Jairo R T Oliveira

Jairo R T Oliveira

Escreve sobre Tecnologia

Coordenador de Tecnologia do Site CIDADE PORTAL, Registro e Hospedagem de Sites, Elaboração de Sistemas Web.

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal