Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
06/07/2019

A maior necessidade dos dias atuais

A maior necessidade dos dias atuais

A maior necessidade dos dias atuais

Pr. Pedro R. Artigas

 

 

Creio que hoje a maior necessidade de todos atualmente é buscar por segurança. As pessoas confiam em altos muros com cerca elétrica no alto, colocam câmeras nos muros e nos arredores da casa, colocam fortes grades nas janelas, trancas nas portas, e contratam vigias para suas casas. Posso afirmar que a segurança tornou-separanoia em nossos dias. Temos medo de tudo, se vemos nas câmeras de nossas casas alguém passar na rua, e não conseguimos identificar já alertamos aos vizinhos e ficamos de câmera em câmera vendo o transeunte andar, e se ele parar em frente a alguma casa, o que era medo torna-se agora em terror. Chamamos a polícia, pedimos socorro, trancamos toda a casa, apagamos as luzes, e ficamos olhando no vídeo o movimentar da pessoa.

As casas hoje mais parecem fortificações da idade média, faltando somente o fosso de óleo quente para os intrusos, e a barreira de flechas estilo Da Vince para deter aqueles que ousarem tentar entrar.

Toda essa paranoia me levou a buscar o consolo, ou o descanso na Bíblia, e lá como sempre a Palavra trás não somente o descanso, mas também o livramento. No Salmo 127, versículo 1 diz: “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”. Em outras palavras podemos afirmar sem medo de errar, que se o Senhor não estiver sobre nossas coisas materiais, não serão câmeras, seguranças ou qualquer outra maneira que nos trará segurança.

O interessante da história, é nós dizermos que somos cristãos, mas afirmamos que Deus não tem tempo para cuidar de coisas tão pequenas e depois está tão distante que nós precisamos cuidar de tudo. Creio que essa é a mais terrível ação de nossas vidas.

Ora quem escreveu esse lindo poema foi o rei Salomão, e será que ele não entendia realmente de segurança? Eu creio que sabia e conhecia, pois toda sua vida foi levada pelo Senhor, e podemos afirmar sem errar que o Salmo 127, completa o Salmo 4, versículo 8: “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança”. Este de autoria do Rei Davi, rei de Israel, guerreiro, pai de Salomão, mas que vivia em completa sintonia com o Senhor.

Vejamos que os dois autores tinham plena intimidade com Deus, viviam em sintonia perfeita. Não precisavam de cercas elétricas, nem muros altos, nem grades para proteger não só suas casas, mas todo o país onde reinavam. Parodiando podemos afirmar que nosso reino é muito menor, e nos sentimos despreparados para guardar nossa cidadela.

Eu sempre ouço de pessoas queme dizem: “de que adianta todo esse arsenal, se o ladrão quiser ele entra sem nenhum problema”, e eu digo a essas pessoas, realmente você tem razão, mas se o Senhor guardar a minha cidadela eu posso dormir em paz,  porque Ele é a minha segurança,  é Ele quem guarda minha propriedade e a minha vida. Eu faço a minha parte que é não deixar a chave no contato do carro, ou a porta sem trancar ou ainda o portão aberto, mas depois de fechado é Ele quem guarda minhas coisas.

E em todos os momentos eu pratico o que me ensina a carta o apóstolo Paulo aos Tessalonicenses em sua primeira carta no capítulo 5, versículos 17 e 18: “Orai sem cessar.
Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. Orar é conversar com Deus não importando o lugar, nem a hora, assim como eu converso com meus amigos e minha esposa, assim converso com Deus. Dou graças por tudo que possuo, pois foram por suas bênçãos que eu as consegui, fazem parte da minha obediência a Ele. Agindo assim eu tenho a certeza de sua proteção, e de sua orientação para tudo que necessito fazer. Entrego a Ele meu dia, para que cuide de minhas ações e palavras. Entrego a minha noite para que sob suas asas meu descanso seja reparador de minhas forças e disposição para o próximo dia. Agradeço o meu alimento pois me oportunizou a chance de adquiri-los, agradeço por quem os produziu, para que sob a bênção possam continuar produzindo. Enfim tudo que tenho está em suas mãos. Pense nisso e entregue tudo ao Senhor, e tenha certeza de que seu cuidado será maravilhoso. Shalom.

 

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal