Goioerê, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
13/07/2019

O Homem (quase) se tornou como Deus - Pr. Pedro R. Artigas

O Homem (quase) se tornou como Deus - Pr. Pedro R. Artigas

O Homem (quase) se tornou como Deus

Pr. Pedro R. Artigas

 

No livro de Gênesis capítulo 3, versículo 5, temos a história de como o homem quase se tornou como Deus: “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhose vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal”. A meia verdade da serpente, fez com que o plano de Deus fosse totalmente alterado.

Uma das coisas que mais devemos temer nos ardilosos planos do Maligno, é que sempre em toda a história da humanidade ele sempre atuou da mesma forma que vem dando certo, ou seja, ele não mente totalmente, ele transforma a verdade em meia verdade, colocando a mentira para fazer parecer que é a verdade completa.

Foi assim que ele chegou até Eva, usando a palavra de Deus e acrescentando sua verdade nas palavras. É correto afirmar que o homem desde sua formação sempre teve inteligência, para tanto, Deus ao colocá-lo no Éden deu-lhe a atarefa de nominar todos os animas conforme sua vontade, sem interferência divina. Somente que enquanto no Jardim ele deveria ser transparente com Deus, pois não havia a malícia, havia a inocência nos atos. Essa situação era insustentável para o Diabo, pois se no princípio Deus criara todas as coisas em perfeita ordem, ainda com a presença de Lúcifer, após a revolta o perfeito tornara-se em caos. É o segundo versículo de Gênesis 1: “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”. Lúcifer agora como Satanás, vem somente para destruir, como Jesus ensina no Livro do Evangelista João capítulo 10, versículo 10: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.

O perfeito torna-se agora imperfeito, mas ele não contente precisa tocar na mais divina criação, a única onde Deus coloca as mãos para executar. E o ser humano, ainda frágil é vítima útil para seu plano de destruição. Ao longe ele presenciara o toque divino na reconstrução de tudo que havia sido destruído. O universo estava em caos, a terra não havia mais nada de bom, e pacientemente Deus recomeça a reconstruir. Quanto tempo levou a restauração não sabemos, mas cremos que não foram sete dias humanos, no tempo Cronos, mas com certeza podemos afirmar que foi no tempo Kairós, tempo de Deus, pacientemente tudo foi reconstruído, nada reformado, tudo feito novamente inteiramente novo.

Então em seu plano, afirma que se Eva comesse daquele fruto com certeza ficaria igual a Deus, e se abririam seus olhos, acrescentando que eles não morreriam. Aqui está a meia verdade, eles não morreriam, só que a morte não era a física, mas a espiritual, ou separação de Deus, morte da alma, o homem tornar-se-ia sem a chama vivificante de Deus. Ele também deixou de falar que nesse estado o ser humano seria muito mais fácil de ser utilizado por ele. O livre arbítrio agora era suscetível à voz do maligno, daíque o apóstolo João em sua primeira carta capítulo 5, versículo 19 nos alerta: “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno”.

Ora quem busca estar na presença de Deus, ouvindo sua voz, buscando sua orientação, foge dos conceitos do mundo. E fugir significa sair da esfera de atuação do Maligno. É fácil? Creio que não, pois ele sabe como nos influenciar com suas luzes e movimentos e seu ardil de nos confundir e nos tirar do caminho.

Tivemos que sair do Paraíso e viver sob a influência e poder do Maligno, antes que também lançássemos mão do fruto da vida eterna, e aí infelizmente não teríamos a chance de nos redimir buscando a Cristo. Pense nisto, vocêtem chance de mudar a orientação de sua vida, sair da influência negativa do Diabo, e viver uma vida diferente e mais harmoniosa com tudo, é só decidir-se por Cristo. Shalom.

Não deixe para amanhã a real conexão que você pode conhecer hoje, manda um whats 44 9 9983 1071 (opção comercial na central de atendimentos) ou visite nosso site www.visaonet.com.br.

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal