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17/07/2019

Como usar o Não Me Perturbe, cadastro nacional contra telemarketing

Como usar o Não Me Perturbe, cadastro nacional contra telemarketing

Não Me Perturbe é o nome do novo cadastro nacional com informações de consumidores que desejam bloquear ligações de telemarketing. A iniciativa começou a valer nesta terça-feira, 16, com o objetivo de evitar o contato telefônico de empresas de telecomunicações (telefonia móvel, fixo, TV por assinatura e internet). O projeto abrange Claro/NET, Oi, TIM e Vivo, além de Algar, Nextel, Sercomtel e Sky. Após o cadastro, as empresas têm o prazo de 30 dias para cessar com as ligações.

- Passo 1

Acesse o site do Não Me Perturbe (naomeperturbe.com.br) e toque em "Cadastro". Em seguida, toque em "Solicitar Bloqueio".

- Passo 2

Você deverá realizar um cadastro gratuito no serviço. Para isso, toque em "Criar um login" e entre com os seus dados pessoais.

Cadastre-se gratuitamente â?? Foto: Reprodução/Helito Beggiora

- Passo 3

Após preencher nome completo, CPF, e-mail e criar uma senha, concorde com os termos de uso e toque em "Criar login". Você será avisado sobre a necessidade de confirmar o seu endereço de e-mail clicando sobre o link recebido. Toque em "Continuar".

Crie uma senha e confirme seu e-mail â?? Foto: Reprodução/Helito Beggiora

- Passo 4

Faça login na sua conta usando o seu e-mail e senha criada no passo anterior. Digite o seu número e, logo abaixo, selecione as empresas que serão proibidas de entrar em contato com você. Por fim, toque em "Cadastrar telefone".

Cadastrando número no Não me Perturbe â?? Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Passo 5

O comprovante de solicitação de bloqueio será exibido na tela. Caso queira, você tirar um print para guardar o comprovante ou tocar em "Imprimir".

Comprovante de solicitação de bloqueio â?? Foto: Reprodução/Helito Beggiora

Aproveite as dicas para cadastrar os seus números de telefone no banco de dados do Não Me Perturbe nacional e evitar ligações de telemarketing. De acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), nove em cada dez consumidores afirmam receber chamadas indesejadas de todo tipo, inclusive telecomunicações.

Fonte: TECHTUDO

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