Goioerê, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
27/07/2019

O cisne negro - Pr. Pedro R. Artigas

O cisne negro - Pr. Pedro R. Artigas

O cisne negro

Pr. Pedro R. Artigas

 

Até os ingleses descobrirem a Austrália em 1770, o mundo europeu jamais havia visto um cisne negro. Aliás todos os cisnes conhecidos eram brancos, a ponto de ninguém mencionar a cor da ave ao descrevê-la, temendo ser pego numa clara redundância. Esse pequeno comentário eu retirei da coluna Consultoria Empresarial do Jornal Folha de Londrina de 25 de julho de 2019.

Eu falei porque esse comentário representa os cristãos de hoje, infelizmente, que seguem todos numa mesma direção sem ao menos questionarem se aquela orientação é realmente orientação de Deus. A Bíblia nos ensina que quando ouvimos alguma coisa que seja diferente do que deve ser seguido devemos provar o espírito, conforme nos ensina a carta de Primeiro João capítulo 4, versículo 1:”Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”.

Não podemos continuar como os ingleses que por vergonha ou medo de serem vítimas de chacota não contestavam a cor do cisne. Hoje temos muitos que se dizem apóstolos, mas que na verdade são enganadores da boa fé de pessoas que não pesquisam o que de fato é um apóstolo. Usam as razões de Paulo para se confirmarem como tal. Mas esquecem que a vocação Paulina foi exclusiva e foi para Paulo, não para que hoje muitos usurpassem desse chamado.

Hoje a religião de Cristo está sendo contestada por muitos devido a esse tipo de acontecimento, onde homens usando desse expediente buscam riquezas para si, como se apóstolo fosse um predicado ou uma forma de enriquecer. O apóstolo Paulo nunca foi proprietário de nenhuma igreja, mas por obra vocacionada por Deus, fabricava tendas para seu sustento, nunca dando peso para as igrejas por ele fundadas pela Ásia e Europa.

Quando vemos as fortunas acumuladas por esses “apóstolos” de hoje, que usam e abusam de amuletos para continuarem enriquecendo, fico a pensar como Cristo estaria vendo essas faustosas igrejas que falam a sua Palavra e buscam maneiras comerciais de venda de bênção.

Precisamos como cristãos ter mais conhecimento do que é realmente ser cristão. Jesus nos ensina que devemos ser simples como a pomba e prudentes como a serpente, como está no Evangelho de Mateus capítulo 10, versículo 16: “Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas”. Somos ovelhas no meio de lobos devoradores precisamos sim de prudência e simplicidade para podermos agir como verdadeiros cristãos que conhecem a voz de seu pastor, como também ensina Jesus, no Evangelho de João capítulo 10, versículo 27: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem”. E só conhecemos a sua voz se o conhecermos intimamente, e não superficialmente. É necessário que estudemos sua Palavra diariamente, e em todos os momentos tenhamos momentos de oração, para estarmos sempre sob sua Graça e orientação e somente assim não seremos enganados.

A Bíblia nos ensina que o mundo jaz no Maligno como está na Primeira Carta de João capítulo 5, versículo 19: “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno”. Em outras palavras nosso mundo está sob a orientação do mal, e é preciso estarmos atentos e vigiarmos para sempre estarmos na influência de Deus.

Enquanto por medo não pensarmos que a ave cisne pode ter outras cores, seguiremos todos acreditando que estamos fazendo o certo, e o apóstolo João continua em sua carta no versículo 20 o seu ensinamento: “Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para conhecermos o Verdadeiro. E estamos no Verdadeiro, nós que estamos em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”.Entendimento quer dizer inteligência para conhecermos o Verdadeiro e não sermos enganados como ensina o apóstolo Paulo a Timóteo em sua primeira carta no capítulo 4, versículos 1 e 2: “O Espírito Santo afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns se desviarão da fé e darão ouvidos a espíritos enganadores e à doutrina de demônios, sob a influência da hipocrisia de pessoas mentirosas, que têm a consciência cauterizada”.

E terminando podemos afirmar como nos ensina o Apocalipse, capítulo2, versículo 7: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei acomer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus”. Shalom.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal