Goioerê, quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE
11/11/2019

Endoscopia digestiva alta em gestantes - Dr. Eduardo M Otani

Endoscopia digestiva alta em gestantes - Dr. Eduardo M Otani

A endoscopia digestiva alta é um procedimento seguro, rápido e simples. Pode ser realizado com anestésico local (spray) aplicado na garganta acrescido de um medicamento sedativo aplicado endovenoso, ou somente o anestésico local com paciente lúcido, acordado.

Na gestação a endoscopia em si não traz problemas para mãe nem para o feto, mas a administração do medicamento sedativo pode ser prejudicial quando feito incorretamente, por isso é fundamental comunicar a equipe médica caso esteja grávida ou com suspeita de gravidez, antes da realização do exame.

Para segurança do feto é recomendado que as endoscopias com sedativos não sejam realizadas no primeiro trimestre e nem muito perto do nascimento da criança, e se realmente necessitar a feitura da mesma, que seja ela realizada apenas com anestesia tópica (spray), sem sedativos.

A endoscopia é segura, mesmo em pessoas com idade avançada e muito debilitadas, porque realizamos apenas com anestesia tópica e a oxigenação é monitorada.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Legenda

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Dr. Eduardo M Otani

Dr. Eduardo M Otani

Dr. Eduardo M Otani

Escreve sobre Medicina e Saúde

Dr. Eduardo Mitsugu Otani 
Formado pela FMUSP (USP) em 1977. 
Residência Médica na (USP) em Cirurgia Geral. 
Residência Médica na (USP) em Endoscopia. 
Médico do Hospital Santa Maria de Goioerê desde 1981. 
(USP) Universidade de São Paulo. 
Atendimento no Hospital Santa Maria , com consultório anexo , 24 horas. 
Serviço de Endoscopia Digestiva Alta no Hospital.

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal