Goioerê, quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE
15/11/2019

Karatê ajuda no tratamento da Síndrome do Pânico

Karatê ajuda no tratamento da Síndrome do Pânico

Karatê ajuda no tratamento da Síndrome do Pânico

 

 

 

Mais de 280 milhões de pessoas sofrem com a síndrome do pânico que já é conhecida como o mal do século. E pessoas portadoras de Síndrome do Pânico faz uso de diversos medicamentos controlados no tratamento dessa patologia.

Com a prática correta do karatê, encontra de fato uma melhor concentração, equilíbrio, perseverança, auto controle e principalmente auto confiança ,além disso, uma nova consciência corporal, o que  proporciona controle das crises e  que faz diminuir e até  abandonar o uso dos medicamentos e de qualquer outro tipo de terapia alternativa,proporcionando uma nova qualidade de vida.

Sobre o Karatê e seus benefícios

O karatê é uma arte que cultiva a paz e a harmonia,  o respeito , a humildade, a cortesia entre todos os seres, e nos motiva a treinar com alegria e com todo o coração numa busca de equilibrio corpo e mente, fazendo do karateca um ser equilibrado e lúcido em suas ações do dia-a-dia. 

Dentre os diversos benefícios que a prática do karatê traz, podemos apontar também , o benefício físico o fortalecimento da musculatura, a definição de braços, pernas, abdome, uma vez que o treino exige a movimentação de todo o corpo. Uma melhora da flexibilidade adquirida na prática dos alongamentos.  Certamente auxilia na capacidade cardiovascular e respiratória. Aumento da coordenação motora e dos reflexos, enfatizando que a velocidade, força, agilidade e resistência, constituem os aspectos físicos do nosso treinamento.

Se tratando de um estilo de defesa pessoal também, o treinamento nos torna pessoas mais seguras e disciplinadas.

 

A Academia Nintai sob o comando do Sensei Jerimoto, te convida para conhecer um pouco mais sobre os beneficios dessa nobre arte, KARATÊ-DO TRADICIONAL, OSS!

 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

 

Fonte: Sensei Jerimoto

Sensei Jerimoto Gaspar dos Santos

Sensei Jerimoto Gaspar dos Santos

Escreve sobre Karate

Sensei Jerimoto Gaspar dos Santos,  Faixa Preta Nidan, proprietário da Academia Nintai de karatê do tradicional , filiado junto à , Federação de karatê-do Tradicional do Paraná, Confederação brasileira de karatê tradicional e Federação Internacional de Karatê Tradicional.

Professor à 20 anos, atuando nos municípios de Rancho Alegre d'Oeste e Juranda, Campo Mourão e Foz do Iguaçu,  nascido em Goioerê, casado, pai de uma filha. Nesta coluna, vamos trazer as origens, raises, filosofias e realmente o que é Karatê Tradicional e os benefícios que proporciona através da prática correta para a formação de seus praticantes.

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal