Goioerê, sexta-feira, 30 de outubro de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE
08/01/2020

Câmera instantânea: Fujifilm Instax Mini 9 vs. Polaroid 300

Câmera instantânea: Fujifilm Instax Mini 9 vs. Polaroid 300

Se você já era nascido nos anos 90, deve se lembrar de como era diferente tirar fotos com a família e os amigos. Naquela época, a câmera fotográfica não era digital, e para você ter uma recordação da viagem em família era preciso comprar filmes fotográficos. Além disso, não dava para saber se a foto tinha ficado bonita, pois era preciso mandar revelar o filme para depois ver o resultado.

É claro que esse processo todo levava um bom tempo, e custava bastante grana. Para solucionar essa demora, foram criadas as câmeras instantâneas, que faziam a foto e já revelavam ela na hora. A mais famosa delas era a Polaroid que virou quase um símbolo nostálgico da época.

Hoje, há uma tendência em retomar processos manuais de diversos tipos. Desde aquelas técnicas que por um tempo foram coisa de vó — como o bordado, por exemplo — até a fotografia analógica, que usa o famoso filme fotográfico. Os hipsters são as pessoas que estão comandando essa onda nostálgica e fizeram com que as câmeras instantâneas voltassem com todo o vapor. Ademais, as fotos to tipo "polaroid" são muito características e têm um charme todo especial, com aquela borda branca que emoldura a foto.

Para te ajudar a escolher a melhor câmera fotográfica instantânea, nós separamos duas das mais legais disponíveis no mercado.

Fujifilm Instax Mini

 

A primeira coisa que chama a atenção de quem vê a Instax é o design retrô, ela é muito bonita e está disponível em diversas cores. Se você é fã de selfies, a Instax é boa também nesse quesito, já que possui um espelho ao lado da lente para facilitar a vida de quem quer tirar fotos de si mesmo. O aparelho ainda permite que você escolha a luminosidade para cada situação e conta com o modo high-key, que permite uma impressão mais suave.

A média de preço do filme fotográfico com 20 fotos para a Instax é de R$ 56, e há também a opção de filme preto e branco com 10 fotos por R$ 45.

Polaroid 300

 

Esta é a versão moderna da clássica Polaroid. Com cores vivas e um design arrojado ela traz de volta a nostalgia, mas com um ar muito moderno. Ela possui quatro modos de disparos que ajudam você a tirar fotos bem iluminadas. Além disso, possui também flash integrado.

Ela possui filme próprio também chamado Polaroid 300, mas é compatível com diversos modelos de filmes fotográficos, inclusive o da Instax, que mencionamos acima.

Mas qual é a melhor?

Ambas as câmeras cumprem a função de imprimir as fotos assim que forem tiradas e trazem aquele ar retrô que faz tanto sucesso. As diferenças entre as duas estão mesmo nos detalhes. 

A Instax conta com algumas funções interessantes como o ajuste automático da potência do flash, assim suas fotos não ficam claras demais. Além disso, o espelho ao lado da lente facilita bastante na hora de tirar selfies e isso é um ponto bastante positivo, já que os filmes fotográficos não são tão baratos e é bom aproveitá-los ao máximo evitando disperdícios. 

Outra diferença entre as duas é que a Polaroid 300 faz fotos um pouco maiores do que a sua concorrente, enquanto a Instax produz fotos com 6,2cm x 4,6cm, a Polaroid faz  fotos no formato 5,3cm x 8,6cm. 

E, por fim, um aspecto a ser levado em consideração é o preço. A Instax é bem mais barata que a Polaroid 300. Agora que você já sabe tudo sobre as câmeras instantâneas disponíveis no mercado é só escolher a sua e deixar suas fotos mais nostálgicas.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: TECMUNDO

Jairo R T Oliveira

Jairo R T Oliveira

Escreve sobre Tecnologia

Coordenador de Tecnologia do Site CIDADE PORTAL, Registro e Hospedagem de Sites, Elaboração de Sistemas Web.

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal