Goioerê, quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE
08/01/2020

Agora você pode usar feitiços de Harry Potter para comandar seu Android

Agora você pode usar feitiços de Harry Potter para comandar seu Android

Se você é fã da franquia Harry Potter e sempre sonhou em brincar com os feitiços citados ao longo da série, saiba que uma parceria firmada entre a Google e a Warner Bros. vai permitir que esse anseio vire realidade. Quer dizer, mais ou menos. A questão é: com o objetivo de divulgar “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, filme que vai estrear em breve nos EUA, a Gigante das Buscas implementou uma atualização temporária bem legal no Google Assistant.

Agora, você pode usar os feitiços mais populares da saga como comandos para o Google Assistant, sucessor do Google Now. Ao dizer a palavras “Lumos”, por exemplo, o smartphone imediatamente acende a lanterna da câmera; pronunciando “Nox”, o flash se apaga. Também dá para silenciar alarmes e notificações usando a magia “Silenco”. Não há uma lista completa de comandos disponíveis, então tudo se baseia em um esquema de tentativa e erro.

Infelizmente, a brincadeira só está disponível nos EUA e não há muita esperança de que ela seja portada para a versão brasileira do app. Vale lembrar que, além desta ação, a Google está promovendo uma série de outras brincadeirinhas para divulgar “Animais Fantásticos”, incluindo a inserção de quatro localidades importantes do longa-metragem no Google Street View e uma experiência em realidade virtual para o Google Daydream.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: TECMUNDO

Jairo R T Oliveira

Jairo R T Oliveira

Escreve sobre Tecnologia

Coordenador de Tecnologia do Site CIDADE PORTAL, Registro e Hospedagem de Sites, Elaboração de Sistemas Web.

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal