Goioerê, domingo, 20 de setembro de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE
10/03/2020

Shorin-Ryu - KARATÊ-DÔ HISTÓRIA E ORIGEM - Sensei Jerimoto Gaspar dos Santos

Shorin-Ryu - KARATÊ-DÔ HISTÓRIA E ORIGEM - Sensei Jerimoto Gaspar dos Santos

Data fundada 1933

País de origem Ryukyu Unido

Fundador Choshin Chibana

Artes ensinou Karate,

Escolas ancestral Shuri-te,

Escolas descendente Shidokan, Shorinkai, Kyudokan,

Praticantes Chosin Chibana, Katsuya Miyahira, Shugoru Nakazato, Nakama Chozo, Yuchoku Higa, Takeshi Miyagi

Shorin-ryu é um dos principais moderna das artes marciais de Okinawa . Foi fundada por Choshin Chibana em 1933. Shorin-Ryu combina elementos dos estilos tradicionais de luta de Okinawa de Shuri-te

História

Chosin Chibana era um estudante de topo do grande mestre de Shuri-te , Anko Itosu . Anko Itosu foi o melhor aluno de Matsumura Sokon , que era um famoso guerreiro do seu tempo; guarda-costas a três reis de Okinawa, ele tem sido chamado de Musashi Miyamoto de Okinawa e foi apelidado de bushi , ou guerreiro, por seu rei. 

No entanto, enquanto ele é muitas vezes referido como o "fundador" do Shuri-te, ele não inventou todos os componentes do estilo. Ele sintetizou o seu conhecimento das artes de Okinawa com artes marciais chinesas que ele aprendeu em suas viagens e ensinou-o como um sistema coerente de alguns alunos ansiosos, que posteriormente refinado-lo, e passou-o. 

Em 1933, Chosin Chibana escolheu chamar seu estilo Shorin-ryu em honra das raízes Shaolin da China, e para diferenciá-lo dos outros estilos que foram sendo modificados a partir dos ensinamentos originais de Anko Itosu. Antes dessa época, não havia nomes de estilos em Okinawa (embora comum no Japão para artes marciais japonesas).

Formação

Shorin-ryu é geralmente caracterizada por respiração natural, natural (estreito, alto) posições, e direta, ao invés de movimentos circulares (com exceção do Shorin-ryu Kyudokan , que faz uso extensivo de movimentos circulares). 

Shorin-ryu praticantes vão dizer o que importa movimento correto, sendo capaz de se mover rapidamente para fugir da violência por ter movimentos fluidos e posições flexíveis é muito importante, e que uma estrutura sólida é muito importante para movimentos poderosos. Posturas que são muito profundas provavelmente irá fazer o movimento do corpo muito difícil. 

Outra das características deste sistema é a forma como o aluno é ensinado a soco. Geralmente, não há nem um soco horizontal ou vertical no Shorin Ryu. Socos são quase vertical, ligeiramente inclinada para o interior, com a maior articulação do dedo frente (terceiro a partir da ponta) em alinhamento vertical com a segunda junta do dedo mindinho. Acredita-se que esta posição é fundamental para alinhar os ossos do braço e cria um ataque mais rápido, mais estável e poderoso.

Poderes

Shorin-ryu Shidokan normalmente chamado Shidokan ou okinawan Shidokan

Shorinkan

Shorin-ryu Kyudokan normalmente chamado Kyudokan

Oshukai [13]

Okinawa Shorin-Ryu Karate Shinkokai

Kata

Esta é uma lista das séries kata principais estudados em Shorin-ryu karatê. Não todos os kata são praticados por todas as escolas. Em alguns estilos de Kata Kihon Shorin-ryu ou Kihongata é ensinado antes Fukyugata ou ele toma o lugar do Fukyugata.

Kihon série (forma básica)

Fukyugata série (classe forma fundamental / universal, também chamado Fukyu)

Taikyoku série (o mesmo que fukyugata exceto por um nome diferente)

Naihanchi série (forma mais antiga, onde o nome veio é desconhecida, mas é chinês)

Pinan série (criada e nomeada por Anko Itosu)

Passai série (Desconhecido onde o nome veio)

Kusanku série (Nomeado após um marinheiro chinês que ensinou o kata para okinawan)

Chinto (Também acreditam ser o nome de uma pessoa chinesa que ensinou o kata)

Gojushiho (kata move 54, também chamado Useishin)

Jion (alguns acreditam que este é o nome de um templo na China com o jion kanji)

T'sho (nomeado por Katsuya Mirahira que inventou o kata)

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: Sensei Jerimoto Gaspar dos Santos

Sensei Jerimoto Gaspar dos Santos

Sensei Jerimoto Gaspar dos Santos

Escreve sobre Karate

Sensei Jerimoto Gaspar dos Santos,  Faixa Preta Nidan, proprietário da Academia Nintai de karatê do tradicional , filiado junto à , Federação de karatê-do Tradicional do Paraná, Confederação brasileira de karatê tradicional e Federação Internacional de Karatê Tradicional.

Professor à 20 anos, atuando nos municípios de Rancho Alegre d'Oeste e Juranda, Campo Mourão e Foz do Iguaçu,  nascido em Goioerê, casado, pai de uma filha. Nesta coluna, vamos trazer as origens, raises, filosofias e realmente o que é Karatê Tradicional e os benefícios que proporciona através da prática correta para a formação de seus praticantes.

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal