Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
16/05/2020

Estamos em meio da Ressurreição e a Ascensão - Pr. Pedro R. Artigas

Estamos em meio da Ressurreição e a Ascensão - Pr. Pedro R. Artigas

Estamos em meio da Ressurreição e a Ascensão

Pr. Pedro R. Artigas

 

Estamos em meio dos maiores eventos do Cristianismo, Ressurreição e Ascensão, da criação da Igreja de Cristo.  Dia 21 de maio comemoramos a ascensão de Cristo e dez dias após temos a festa de Pentecostes ou a chamada festa das Semanas, que ocorria 50 dias após a Páscoa Judaica.

Nesse meio tempo Jesus esteve com seus discípulos dando-lhes as últimas orientações à cerca de sua obra sobre a terra. São momentos de forte impacto na vida de todos aqueles que seriam os seus apóstolos, essa palavra de origem, quer dizer: aquele que leva, aquele que está incumbido, aquele que tem a tarefa, etc.É um tempo de reforçar o aprendizado de seus discípulos para que levassem a palavra de vida para todas as criaturas, segundo o Evangelista Marcos no capítulo 16, versículo 15, daí o nome de apóstolo, pois seriam enviados a propagar, a ensinar e a restaurar as vidas. Também de firmar em seus corações todas as coisas que haviam acontecido de forma clara, objetiva e pessoal em cada um deles.

Apesar desse tempo não ter nenhum escrito, podemos levar em consideração a intensa programação de Jesus com eles e com os discípulos deles, segundo o apóstolo Paulo em sua Primeira Carta aos Coríntios no capítulo 15, versículo 6 ele diz: “ depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem”. Ou seja, o contingente de discípulos dos apóstolos já era grande e precisavam ser doutrinados (ensinados) para a missão que tinham pela frente. E se pensarmos que naquela época não tinha nenhuma das tecnologias que hoje existem, então não era fácil falar a todas essas pessoas.

Faltam poucos dias para que Jesus termine sua tarefa entre nós, suba aos Céus e de lá venha o Espírito Santo. O evangelista Lucas no livro de Atos em seu primeiro capítulo, versículo 3 vem confirmar as palavras de Paulo nesse quesito: “aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando do que respeita o reino de Deus”.

Estes homens e mulheres que estavam sendo treinados e ensinados por Jesus a cerca do Reino de Deus, é que torna especial esses dias, pois muitos vieram para o grupo após a ressurreição, outros já haviam caminhado com Jesus desde os primeiros tempos, é só nos lembrarmos do envio dos 70, segundo Lucas capítulo 10, versículo 1: “Havendo passado estes acontecimentos, o Senhor nomeou outros setenta e dois; e os enviou de dois em dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares que Ele estava prestes a visitar”.

Hoje temos à nossa disposição diversos recursos, financeiros e tecnológicos e não os aproveitamos para levar essa mensagem de vida, esperança e amor que estes homens e mulheres se dispuseram a levar, cremos que outros devem realizar essa obra, e nos esquecemos também das palavras de Jesus em Lucas capítulo 10, versículo 2: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da plantação que mande obreiros para fazerem a colheita”. Essa é nossa missão nos dias de hoje, levar essa graça a todos e todas que ainda não se encontraram na real dimensão da vida em Cristo, que continuam acreditando que podem por si mesmos fazer a vida melhor, ou com mais alegria e vitória, e esquecem (será que proposital?) ou ainda não perceberam a diferença daquele que anda sob a manifestação do Senhor, em diferença com a vida deles. Jesus é muito claro em sua palavra, no evangelho de João capítulo 14, versículo 6: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. Aqui está a grande comissão de Jesus ir a Ele e por ele chegar ao Pai, pois Ele é o verdadeiro caminho, não há outro, é a verdade, também não existe nenhuma outra verdade e por fim, é a própria vida, que tanto procuramos, e como não estamos em Jesus não a encontramos e ficamos batendo cabeça pela vida afora, e como os poetas gostam de falar, busco a felicidade em um copo de bebida, ora a felicidade está no que Jesus nos oferece. Vida verdadeira e eterna. Nestes dias que antecedem a sua Ascensão, venha fazer parte dessa grande verdade que transforma. Venha ser um dos ceifeiros na seara da fé. Shalom.

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal