Goioerê, domingo, 20 de setembro de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE
15/06/2020

Veja como a Heparina pode dificultar a entrada do Coronavírus nas células

Veja como a Heparina pode dificultar a entrada do Coronavírus nas células

Heparina
 

Ainda sobre os medicamentos que vem sendo testados contra a covid-19, hoje trataremos sobre a Heparina, que também é muito conhecido e utilizado em larga escala na medicina como anticoagulante tornando o sangue mais flúido e inibindo a formação de trombos ou coágulos, sendo assim indicado para várias doenças, como por exemplo o tratamento da embolia pulmonar. Vamos então entender como estão os estudos deste medicamento contra o coronavírus. 

De acordo com um estudo feito na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), além de ser eficiente para evitar quadros de coagulação —que têm sido observados em pacientes com a doença e podem afetar vasos de diferentes órgãos—, o medicamento parece também ser capaz de dificultar a entrada do novo coronavírus nas células.

Em testes de laboratório, feitos em linhagem celular proveniente do rim do macaco-verde africano (Cercopithecus aethiops), a heparina reduziu em 70% a invasão das células pelo novo coronavírus. Os resultados do estudo ainda são preliminares e foram descritos em artigo publicado na plataforma bioRxiv, ainda em versão pré-print (sem revisão por pares).


Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: Rafael da Silva Favarão | UOL

Rafael da Silva Favarão

Rafael da Silva Favarão

Escreve sobre Saúde

- Rafael da Silva Favarão
- Formado pela Universidade Paulista UNIP - 2008
- Pós graduado em Gestão e Tecnologia farmacêutica pelo Instituto Racine - SP
- Pós graduado em Gerenciamento de Indústria pela Fasul Toledo PR.
- Experiência de quase 10 anos na Industria Farmacêutica na produção de medicamentos, 
- Atualmente Gerente Farmacêutico Responsável Técnico da Farmacia Nova Goioerê.

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal