Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
24/10/2020

Poder, Obediência, Prosperidade - Pr. Pedro R. Artigas

Poder, Obediência, Prosperidade - Pr. Pedro R. Artigas

Poder, Obediência, Prosperidade

Pr. Pedro R. Artigas

 

Um filósofo grego disse em certa ocasião que se quiséssemos conhecer bem uma pessoa deveríamos dar a ela poder. Infelizmente o filósofo estava certo. Nada corrompe mais o ser humano que o poder. Criticamos agora o Presidente da República porque falou que a corrupção em seu governo tinha acabado. E a Policia Federal para mostrar que desgraçadamente, ou seja, sem a graça de Deus, esse tremendo monstro não acabou, mas continua inteiro, muito vivo e com forte saúde. Mas a culpa não dele, é do próprio ser humano, sempre me refiro ao ser humano porque todos homens e mulheres são corruptíveis.  Basta termos o poder em nossas mãos. Esse tema me lembra dessas três palavras que fazem o titulo desta crônica e que são reais em nossas vidas, daí estarem nos escritos do Livro Santo.

O primeiro deles é o Poder em que todos se baseiam no texto do apóstolo Paulo em sua carta aos Filipenses, capítulo 4, versículo 13, onde diz que : “ tudo posso naquele que me fortalece”,  podemos todas as coisas, só que sempre cremos que simplesmente e tão somente conhecer este texto já nos dá autoridade de podermos todas as coisas, mas nos esquecemos do principal, que além de conhecer o Senhor é preciso estar em sintonia perfeita com a vontade d’Ele. Quando olhamos para o versículo anterior vemos que Paulo aprendeu a viver sob a constante orientação de Deus. Ele diz com absoluta precisão, “sei estar abatido, e ter abundância”, sabemos viver bem quando temos todas as coisas, mas ao menor tropeço já começamos a inquirir a Deus, porque estas coisas aconteceram comigo? E muitos infelizmente transferem esta palavra do apóstolo para suas vidas púbicas, acreditando fielmente que no poder tem em suas mãos tudo e todos, e se locupletam de maneira até ostensiva. E creem verdadeiramente que o poder pelo poder é tudo em suas vidas, e esquecem das palavras de Jesus no Evangelho de Lucas capítulo 12, versículos 19 e 20: “ então direi aminha alma: você tem em depósito muitos bens e para muitos anos; descanse, coma, beba e aproveite a vida. Mas Deus lhe disse: louco! Esta noite lhe pedirão a sua alma; e o que você tem preparado, para quem será?”

E esquecem as palavras do apóstolo Paulo no versículo anterior, quando diz sei passar necessidade e ter abundância, em outras palavras sei ter obediência ao meu Senhor. No livro de Deuteronômio capítulo 28, versículo 9, diz: “o Senhor os constituíra para si em povo santo, como prometeu com juramento, se guardarem os mandamentos do Senhor, seu Deus, e andarem nos seus caminhos”. Neste versículo encontramos a fonte maravilhosa, a necessidade de obedecermos ao Senhor. E aí, tal como Israel sobressairemos em todos os encontros da vida. E no caso de Israel, os encontros militares e comerciais com outras nações. Poderemos ser um paraíso em meio a toda confusão do mundo moderno, onde tudo que fizermos fluirá leite e mel, e com certeza cresceremos no relacionamento com Deus. Como já dissemos em outras ocasiões, devoção dinâmica indica mudança permanente em nossas vidas. Esse é o segredo de toda bem-aventurança, pois o Senhor é a favor de nossa vida. Precisamos ser obedientes, aprender a ter intimidade com Deus, saber ouvir seus ensinamentos e suas preciosas orientações para a vida.

Quando agimos dessa maneira teremos então o que mais esperamos na vida, a prosperidade em tudo que fizermos, e o Salmo 1, versículo 3, fala exatamente disso, “tudo que fizermos será prospero”.

Então amados e amadas, podemos ser realmente felizes sobre a terra, sem que tenhamos que passar por problemas insolúveis aos olhos do homem, pois tudo estará no domínio e controle do Senhor. Ao aprender, ao estudar, ao viver sua Palavra, nossa vida tem realmente uma mudança que não é simplesmente de aparência, mas de profundidade, muda desde o interior que irá refletir no exterior. É viver a vida com mais alegria, mais significativa em todos os pontos.

E nestes momentos em que nos preparamos para uma eleição em nosso País, é hora de analisarmos os candidatos não pelo que prometem, ou falam, mas muitos mais pelo que procuram esconder, suas vidas verdadeiras, como são como pais, maridos, esposas, como é o olhar da sociedade sobre suas ações, para elegermos homens e mulheres obedientes a Deus.

Muitos passam pela vida sem conhecer essa realidade, apesar de serem frequentadores de uma Igreja, pois não conhecem a intimidade do Senhor em suas vidas. Que possamos aprender através da obediência aproveitar este momento e buscar a intimidade para realmente termos o poder, pela obediência e a prosperidade que o Senhor tem para nós. Shalom.

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal