Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
09/12/2020

O retorno do guerreiro - Pr. Pedro R. Artigas

O retorno do guerreiro - Pr. Pedro R. Artigas

O retorno do guerreiro

Pr. Pedro R. Artigas

Hoje dia 08 de dezembro de 2020, meu coração está entristecido, um grande amigo voltou ao lar, não teve tempo de despedir-se de todos, foi chamado para voltar as moradas eternas.

Estou falando do Pr. Uzier Franco do Paraizo, que era o Presidente da Igreja Metodista aqui em Goioerê. Seu coração o traiu, estava fraco, mas todos pensávamos que mesmo em sua fraqueza continuaria seu trabalho de dar a vida ao amigo, mas ele parou.

O pastor Uzier era um cristão intransigente, um estudioso do texto bíblico, suas mensagens eram edificantes e buscavam nos confrontar com nossas atitudes. Eu o conhecia já há mais de 30 anos, sabia de toda sua caminhada fora e dentro do ministério pastoral. Ocupou todos os cargos disponíveis ao leigo dentro do contexto da Igreja Local. Nossas conversas eram por vezes duras, com cada um realçando seu ponto de vista. Eram conversas que nos obrigava a estar constantemente em estudo da Santa Palavra.

Mas aprouve ao Senhor chamá-lo de volta para o lar, e ele como o apóstolo Paulo diria com certeza: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”, palavra do apóstolo em sua segunda Carta a Timóteo capítulo 4, versículos 7 e 8.

Durante os 6 anos que trabalhamos juntos aqui em Goioerê, eu como Pastor Jubilado, sempre tivemos um excelente relacionamento, apesar de discordamos na política, concordávamos nos estudos de Cristo. Nossas viagens de trabalho eram sensacionais conversávamos o tempo todo, não tinha assunto que não falássemos.

Ser servo é estar disponível para todo chamado do Senhor, até para voltarmos à casa.

Em uma de nossas últimas conversas, um pouco antes dele ir para fazer um novo exame do coração, nós falamos da transitoriedade da vida, e me lembro que ele usou as palavras da Carta de Tiago, capítulo 4, versículo 14: “Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa”. E avaliamos que realmente nossa vida aqui é curta, se olharmos para a imensidão da eternidade que nos está proposta por Deus. Ele tinha plena consciência de que seu coração estava fraco, mas tinha uma grande vontade de continuar na luta pela propagação da Palavra. Mas o Senhor o chamou para o descanso, soldado que sai da frente da batalha e vai para o seu descanso na Casa do seu Senhor. Nos entristecemos, sentimos sua falta, mas, cremos que agora seu descanso é merecido, e será contemplado na volta do Senhor, e ressuscitará em graça no amor do Senhor. Só podemos dizer, sua partida Uzier, deixa saudades, mas seu encontro com a Glória é grande alegria, e como disse, você completou a carreira, fez bom combate, e sua coroa já está guardada para a grande entrega quando Jesus voltará em grande Glória. Até mais, meu amigo.

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal